Coinbase fecha as portas no Japão

Coinbase

Exchange de criptomoedas, Coinbase, deixa o mercado japonês em meio a crescente pressão no mercado cripto

A exchange anunciou hoje (18), que “foi obrigada” a tomar a difícil decisão de suspender as atividades no Japão e fazer uma análise completa de suas operações no país.

A decisão foi tomada poucos dias após a empresa ter anunciado o início do encerramento de suas atividades no Japão. Nana Murugesan, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Coinbase, afirmou em 11 de janeiro, que a empresa não estaria interessada em fusões ou aquisições e não iria vender sua filial no Japão.

Na ocasião, a líder da Coinbase afirmou que a interrupção das operações não seria iniciada até que a exchange concluísse seus acordos com a agência financeira do Japão. Alguns poucos funcionários devem continuar em suas funções nas próximas semanas para garantir a proteção dos bens dos usuários.

Fechando as portas no Japão

As discussões com as autoridades japonesas foram finalizadas e a exchange está fechando.

Os usuários poderão depositar moedas regulares na exchange até o dia 20 de janeiro, após o qual essa opção será desativada. A possibilidade de saque para moedas tradicionais e digitais estará disponível até 16 de fevereiro. Qualquer criptomoeda restante nas contas Coinbase após 17 de fevereiro, será convertida para JPY e movida para uma conta de segurança junto ao departamento jurídico.

A Coinbase disse que os clientes poderão sacar seus ativos para qualquer carteira de criptomoeda ou liquidar seu portfólio e sacar seu JPY para uma conta bancária japonesa.

A declaração acontece sete dias depois que a corporação afirmou que despediria cerca de 950 de suas pessoas de sua organização global. A organização afirmou que as dispensas fazem parte de um processo de recursos humanos que permitirão enfrentar o cenário econômico desfavorável.

A plataforma asiática da Coinbase iniciou em agosto de 2021, em um esforço para alcançar o setor em expansão. No momento, a Coinbase estabeleceu uma aliança com o Mitsubishi UFJ Financial Group (MUFG), um dos principais instituições financeiras do Japão, para atender sua base crescente de usuários nipônicos.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future