Djed: Stablecoin da Cardano chega à mainnet

Copia de Contra Capa 7 1
Imagem: Coinphony

Espera-se que o Djed prepare o terreno para mais oportunidades para o ecossistema Cardano em torno de DeFi, pagamentos, etc.

A stablecoin nativa da Cardano – Djed – foi lançada na rede principal em 31 de janeiro, mais de um ano após os preparativos, desenvolvimento e uma auditoria de segurança bem-sucedida.

A stable é desenvolvida em conjunto pela rede blockchain da camada 1, COTI e Input-Output Global (IOG), a empresa de engenharia blockchain por trás da Cardano.

Atualmente, a stablecoin também está disponível em exchanges descentralizadas (DEX) baseadas em Cardano, como MinSwap, Wingriders e MuslieSwap, e será expandida em outras plataformas importantes no ecossistema Cardano. A Bitrue anunciou planos para listar o DJED, bem como o token de reserva SHEN.

Conforme explicado anteriormente, a stable trabalha em um mecanismo de sobrecolateralização de 400% a 800% com prova de reservas on-chain para preservar seu valor em condições de mercado voláteis.

Djed está atrelado ao USD e apoiado pelo ativo nativo da Cardano, ADA. O SHEN, por outro lado, foi projetado para oferecer suporte à estabilidade da recém-lançada stablecoin.

Um dos lançamentos futuros para este ano inclui – Djed 1.3 – que é essencialmente a versão estendida e revelará taxas e preços dinâmicos. Um programa de delegação mais progressivo também será apoiado, levando a provisão de liquidez significativa.

Parte do roteiro para Djed inclui a adição de outros ativos além da ADA como garantia para cunhar a stablecoin.

De acordo com um comunicado de imprensa, a rede COTI revelou sua intenção de adicionar moedas com “wrapped assets”, como BTC wrapped (WBTC) e ETH wrapped (WETH), como garantia para cunhar a stable na rede da Cardano.

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.