Empresa criadora do jogo Dungeon Defenders integrará blockchain no segundo jogo da franquia

A publicante de jogos Trendy Entertainment se aliou à startup Signal Zero para integrar um sistema de recompensas baseado em blockchain na sua franquia Dungeon Defenders.

Leia mais: SAP lança plataforma de blockchain como serviço

Trendy, mais conhecida pela popular série Dungeon Defenders, baseará todo seu sistema de ranking e recompensas do segundo título da franquia em um blockchain, disse o chefe de desenvolvimento Drew Curby. Ele explicou que a companhia está buscando uma forma de monetizar o Dungeon Defenders II – que é um jogo grauito – enquanto garante que o jogo ainda é justo para todos.

Usando uma série de smart contracts para gerar automaticamente recompensas para os jogadores é como a Trendy planeja criar tal sistema. Para este fim, o Dungeon Defenders II utilizará o blockchain Loot, atualmente sob desenvolvimento pela Signal Zero.

Embora outro blockchain requeira unidades de processamento centrais ou gráficas para executar um algorítimo proof of work, o chefe executivo e fundador da Signal Zero, Tobias Batton, disse que os sistemas dos jogadores poderão lidar com a versão PoW do Loot. Ele afirmou:

“Com nosso protocolo, o trabalho sendo feito são pessoas jogando videogames. Nós temos um modelo matemático para medir a habilidade dos jogadores.”

Batton ainda explicou:

“A forma como ele funciona é: uma desenvolvedora como a Trendy abre um nó na rede, de forma que eles possam executar esse nó. Por eles possuírem o software, toda máquina atuaria como um oráculo para o nó central.”

Ele se referiu ao sistema como “proof-of-activity” (prova de atividade), dizendo que os jogadores recebem novos tokens baseando-se no nível de habilidade e sua classificação em um evento específico.

Leia mais: Backdoor em smart contract fez empresa australiana perder US$6,6 milhões em criptomoedas

Dungeon Defenders II

Economia dos tokens

Embora o Dungeon Defenders II seja o primeiro jogo a utilizar o Loot, Batton não acredita que ele será o último. Conforme suas previsões, o sistema permitirá que jogadores ganhem tokens em um jogo, mas utilizem em outro – ou comprem recompensas independente do jogo. Ele afirmou:

“Essa é uma funcionalidade que nós pretendemos lançar no inicio do ano que vem. A Signal Zero tem um sistema de troca de recompensa, e já possui recompensas na Amazon, Steam e Xbox, além de algumas criptomoedas, para que os jogadores possam trocar seus tokens por algumas delas.”

Como parte deste esforço, o protocolo Loot um dia será compatível com tokens ERC-20, afirmou Batton.

Embora a Trendy esteja buscando uma forma de integrar o Loot ao Dungeon Defenders II atualmente, Curby disse que sua equipe não estabeleceu como ele funcionará dentro do jogo, tendo em vista que o desenvolvimento da integração ainda está no início.

“Nós esperamos poder trabalhar junto com a Signal Zero nos próximos meses, a equipe de design trabalhará em uma série de implementações, assim nós vemos o que faz mais sentido,” afirmou Curby.

Leia mais: Parity pede que usuários baixem nova atualização após descoberta de vulnerabilidades na testnet

Fonte: CoinDesk