Após a liberação da fiança, Trump prevê que o dólar americano perderá o domínio global

Copia de Contra Capa 4 1

Prisão e advertência de Trump

Trump se entregou às autoridades na tarde de terça-feira após ser indiciado por 34 acusações de falsificação de registros empresariais na última quinta-feira. O bilionário supostamente esteve envolvido em pagamentos de dinheiro para calar a boca da estrela pornô Stormy Daniels, tentando encobrir o caso antes da eleição presidencial de 2016.

Depois de se declarar inocente de todas as acusações em um tribunal de Manhattan pouco antes das 15h30 ET, Trump voltou para seu clube em Mar-a-Lago, na Flórida, e fez um discurso inflamado no qual expressou suas queixas, negou as acusações contra ele e criticou seus oponentes políticos.

“Somos uma nação em declínio, e agora esses lunáticos da esquerda radical querem interferir nas eleições usando a aplicação da lei”, disse Trump. Ele relacionou as alegações de que a eleição presidencial dos EUA de 2020 foi fraudada contra ele e prometeu “tornar a América grande novamente”, apesar da “nuvem muito escura” que paira sobre o país.

Entre essas alegações estavam previsões de queda para a supremacia mundial do dólar americano, relacionando a alta inflação recorde e recentes falências bancárias às políticas da administração Biden.

“Nossa moeda está caindo e não será mais o padrão mundial, o que será nossa maior derrota, francamente, em 200 anos”, disse ele. “Isso nos afastará até mesmo de ser uma grande potência”.

O Federal Reserve aumentou rapidamente sua taxa de juros de referência no ano passado para conter a inflação que atingiu o pico de 9,1% em junho de 2022. Isso seguiu um período de dois anos de juros baixos recordes de 0,25% que começou sob a administração Trump, embora alguns acreditem que os gastos irresponsáveis ​​da administração Biden também contribuíram para o aumento dos preços.

A senadora republicana pró-Bitcoin, Cynthia Lummis, já culpou a inflação e a dívida governamental crescente pela política fiscal irresponsável de ambos os partidos políticos. “Graças a Deus pelo Bitcoin e outras moedas digitais que transcendem a irresponsabilidade dos governos, incluindo o nosso próprio”, disse ela na época.

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.