Combater fraudes de criptomoedas e ICOs será a maior prioridade da SEC

Os inspetores financeiros da SEC, órgão regulador estadunidense, publicam suas prioridades ao início de cada ano, em um esforço para melhorar a observância, prevenir fraudes, monitorar riscos e informar suas políticas reguladoras. Este ano, combater fraudes nas ICOs e no mercado de criptomoedas terá atenção central.

Leia mais: Após ser hackeada, CoinCheck redisponibilizará saques em sua plataforma

Prioridades da SEC em 2018

O gabinete de Observância, Inspecões e Examinações (OCIE) da SEC anunciou nesta quarta-feira as suas prioridades para o ano de 2018. Haverá um interesse particular em questões envolvendo a infraestrutura crítica do mercado, deveres de investidores, desenvolvimentos em criptomoedas, ICOs, e trocas em mercados secundários.

Os investigadores continuarão monitorando o crescimento das criptomoedas e ICOs, examinando os registrados envolvidos em suas ofertas e compras, visando assegurar que os investidores recebam informações acerca dos riscos associados a estes investimentos.

“Enquanto os mercados evoluem continuamente e os produtos e serviços disponíveis aos investidores se adaptam, o OCIE permanece comprometido ao seu programa baseado em examinação de riscos, priorizando interesses de investidores, além de examinar os aspectos de firmas de securities que apresentem riscos aos investidores e ao devido funcionamento do mercado,” afirmou o diretor do OCIE, Pete Driscoll.

Resultado de imagem para sec us

Protegendo investidores

No documento do programa, os órgãos reguladores explicam:

“Os mercados de criptomoedas e ICO estão crescendo rapidamente e apresentam um considerável número de riscos para investidores. Juntamente com o crescimento destes produtos e mercados, o número de consultores de investimento e corretores engajados nesta nova esfera também aumentou. Continuaremos a monitorar a venda destes produtos e, onde os produtos forem securities, examinaremos se há observância das regulações.”

As áreas de foco incluirão, dentre outras, se os profissionais das finanças conseguirão manter controles adequados e segurança para proteger estes ativos de roubo ou apropriação indébita, e se estes mesmos profissionais fornecerão aos investidores informações sobre os riscos associados a estes investimentos, incluindo os riscos de perdas, de liquidez, volatilidade dos valores e possibilidades de fraude.

Leia mais: Exchanges e ICOs localizadas em Hong Kong recuam mediante ordens

Fonte: Bitcoin.com

Edição: Webitcoin