Golpista admite ter enganado investidores em criptmoedas

Patrick McDonell deve cumprir pena de prisão. Diversos investidores em criptomoedas foram enganados, num esquema que desviou cerca de US $ 164 mil

Patrick McDonnell, um nova-iorquino de 46 anos, admitiu, recentemente, ser um golpista que  utilizava o pseudônimo de “Coiote de Wall Street”. Ele alegava captar recursos para investir em criptomoedas, mas usava o dinheiro captado para cobrir despesas pessoais. A matéria do canal de notícias financeiras Bloomberg, que informa sobre o episódio, também explica como se dava a operação do golpe contra investidores em criptomoedas.

De acordo com a matéria, McDonnel usou as redes sociais para anunciar a falsa informação de que teria negociado mais de US $ 50 milhões em bitcoin para milhares de clientes, atraindo investidores que acabaram enredados pela fraude. Foram US $ 194.000 levantados pelo golpista e aplicados em benefício próprio.

Uma das vítimas foi prejudicada em um total de cerca de US $ 164 mil, conforme reconheceu o próprio McDonnel. O esquema de fraude deve render ao golpista uma condenação que varia entre 2 e 3 anos de prisão.

Conforme outra matéria sobre o assunto, do BTC Manager, no ano passado, Patrick McDonnell havia sido condenado por planejar crime similar, pela The U.S. Commodity Futures Trading Commission (CFTC). Na ocasião, o “Coiote de Wall Street teve que pagar US $ 290.429 em restituição e US $ 871.287 em multas.

COM INFORMAÇÕES DE: BLOOMBERG

Foto de Daniela Risson
Foto de Daniela Risson O autor:

Jornalista desde sempre interessada pelos canais digitais, tem se dedicado à estratégia e produção de conteúdos. Em 2018, se aproximou da temática das criptomoedas e atua como redatora de projetos do mercado financeiro digital.