Israel fornecerá armamentos para a Ucrânia durante batalha em Kherson

ucrania09 interna

A região atacada é uma importante cidade portuária; é possível doar criptomoedas e ajudar a Ucrânia em sua defesa

Auxílio militar

Depois de um longo hiato, o governo israelense decidiu que ajudará a Ucrânia em sua defesa contra a investida russa. Nachman Shai, Ministro de Assuntos da Diáspora de Israel, comentou:

“Esta manhã, foi relatado que o Irã está transferindo mísseis balísticos para a Rússia. Não há mais dúvidas sobre onde Israel deveria se posicionar neste conflito sangrento. Chegou a hora de a Ucrânia também receber ajuda militar, assim como os EUA e os países da OTAN fornecem.”

Os russos estão atacando Kherson, importante cidade portuária. Os ucranianos estão lutando contra fortificações russas em uma vila conhecida como Mylove, a nordeste da região.

Segundo artigo do Washington Post, oficiais da indústria armamentista do Irã estão preparando a primeira remessa de mísseis Fateh-110 e Zolfaghar – dois armamentos de curto alcance, capazes de alvejar alvos a distâncias que variam entre 300 e 700 quilômetros, respectivamente.

O conflito iraniano-israelita foi iniciado no dia 3 de agosto de 2005 e persiste até hoje. Israel, a fim de evitar a propagação de armas nucleares iranianas, tenta destruir seus principais aliados, a exemplo do Hezbollah, no Líbano.

Por outro lado, as forças iranianas operam na Síria com o apoio de Bashar Al-Assad, ditador sírio e Secretário Geral do Partido Baath, que ajudou a empossar Sadam Hussein, cruel líder iraquiano, falecido no dia 30 de dezembro de 2006.

Ajude a Ucrânia

Volodymyr Zelensky, presidente ucraniano, criou o portal United24 para receber doações humanitárias durante o conflito. É possível depositar criptomoedas para ajudar o país a comprar armamentos, munições, coletes, remédios, alimentos e tantos outros insumos fundamentais.

Além disso, a página ficará disponível após o conflito para ajudar a reconstruir o país.

Foto de Rafael Motta
Foto de Rafael Motta O autor:

Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.