Jack Daniel’s quer entrar no metaverso

jack01 interna
Jack Daniel’s quer entrar no metaverso e no mundo dos NFTs. Imagem: Reprodução

A famosa marca de uísque solicitou registros de marca para entrar de cabeça no universo Web3

Aceita um uísque virtual?

Mike Kondoudis, famoso advogado e autor norte-americano, publicou em seu Twitter informações a respeito da Jack Daniel’s’, conhecida marca de uísques à base de milho: a empresa solicitou três registros de marca para oferecer novos produtos e serviços por meio de tecnologias blockchain emergentes, como tokens não fungíveis (NFTs) e metaverso.

A solicitação de registro foi aberta na última terça-feira (13). O objetivo da Jack Daniel’s é vender “mídia autenticada via NFT, bebidas virtuais, utensílios de bar, vestimentas, carteiras digitais e colecionáveis”.

Jack Daniel’s na Web3

Indivíduos interessados em conhecer as tecnologias emergentes estão, sem dúvidas, no radar da marca. É importante citar que tanto o metaverso como os NFTs estão em seus estágios iniciais de desenvolvimento e adoção; portanto, mudanças drásticas podem ocorrer a qualquer momento.

No metaverso, a Jack Daniel’s poderá anunciar e vender seus novos produtos e serviços de maneira revolucionária: modelos 3D fiéis ao produto físico, interatividade em tempo real, sistemas de fidelização totalmente personalizados etc.

Outras empresas fizeram o mesmo

A Mars Inc., uma das maiores indústrias de chocolates do mundo, solicitou registro de marca em NFT para o M&M, conhecidíssimo mundialmente. Da mesma maneira, as redes de fast food KFC e McDonald’s também buscam oferecer seus produtos em ambientes virtuais e totalmente interativos.

Segundo informações de Kondoudis, o número de registros de marca para fins de uso na Web3 está crescendo: entre 1º de janeiro e 31 de agosto, mais de 3.600 aplicações foram registradas.

Foto de Rafael Motta
Foto de Rafael Motta O autor:

Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.