Robert F. Kennedy Jr. defende que o Bitcoin não causa tantos danos à natureza quanto se acredita

Bitcoin

Robert F. Kennedy Jr., candidato presidencial dos EUA, defende que o argumento ambiental contra o Bitcoin não deve restringir a liberdade de transações

Robert F. Kennedy Jr., candidato presidencial democrata dos EUA, sugeriu que o Bitcoin pode não ser tão prejudicial ao meio ambiente como muitas pessoas acreditam. Ele defende que o argumento ambiental não deve ser usado para restringir a liberdade de transações. Essa posição foi expressa em uma postagem no Twitter, mas não foi oficialmente adotada por ele.

Alguns ambientalistas e formuladores de políticas estão preocupados com o impacto ambiental que o Bitcoin (BTC) pode causar, devido ao alto consumo de energia na mineração. No entanto, Kennedy tem se aproximado dos apoiadores do BTC e defendido sua causa.

O candidato defende isentar o BTC de impostos sobre ganhos de capital ao convertê-lo em dólares americanos e apoia a associação do dólar a ativos finitos, como ouro, prata e Bitcoin. Kennedy é totalmente a favor da liberdade financeira e, por esta razão, estreou sua campanha na conferência Bitcoin 2023 em Miami.

O candidato presidencial busca combinar boas políticas de negócios com a melhoria do meio ambiente. Ele afirmou anteriormente que “uma boa política ambiental é boa para a prosperidade econômica”.

Os americanos irão às urnas em 4 de novembro do próximo ano para eleger um presidente. Até o momento, o atual presidente Joe Biden lidera Kennedy por mais de 50 pontos nas pesquisas recentes.

No momento da edição deste artigo, o Bitcoin está sendo negociado a US$ 28.959, com queda de 1,08% nas últimas 24 horas e se comparado com a semana anterior a queda é de 0,88%, segundo a CoinMarketCap.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future