Libra contribuiu para levarem a criptomoeda a sério

O governo não levou a sério as criptomoedas até que a Libra foi anunciada

A introdução da Libra foi recebida com muita reação em todos os cantos do espaço das criptomoedas, com muitos contestando a utilidade e a funcionalidade do projeto Libra do Facebook.

Em uma entrevista Nic Carter, da CoinMetrics, afirmou que a empresa de mídia social fez um enorme erro de cálculo com o projeto Libra. 

Carter afirmou que a proposta apresentada pelo Facebook, que se traduzia na criação de uma moeda global através de uma plataforma de mensagens, apresentava certas deficiências. 

“Libra pensou que ele teria essa reserva, e nós a preencheremos com todas essas moedas estrangeiras e um pouco de dólar. Obviamente, isso vai ofender o Congresso. Porque o dólar representa 70% de todo o comércio internacional.”

Carter também destacou que o governo não levou a sério as criptomoedas até que a Libra foi anunciada. Segundo Carter, as pessoas no poder subestimaram a influência de ativos como o Bitcoin, pois não perceberam que um projeto não corporativo também poderia reforçar as credenciais de uma forma de capital um tanto  viável. 

A criação de um dólar digital dos EUA, também foi especulada recentemente, mas Carter acredita que esse projeto pode não ver a luz do dia tão cedo. A facilidade de um ativo digital prejudicaria o setor de bancos comerciais, e segunda Carter, isso não seria bom para o governo dos EUA.

Falando sobre Bitcoin, a partir de um senso de avanço na sociedade humana em geral, o CEO da Coinmetris, enfatizou que o Bitcoin é uma das inovações mais críticas dos últimos tempos. No entanto, segundo ele, o conceito de blockchain não veio com uma garantia. 

“Você precisa anexar um custo computacional do mundo real ao trabalho de incluir informações no razão para garantir que as informações sejam boas.”

A moeda em questão, Bitcoin, tinha preço de US$ 7.321 no momento, com um volume de negociação de 24 horas de US$17,1 bilhões.

Imagem TeroVesalainen por Pixabay.

Fonte: AMBCrypto

Foto de Mirian Romão
Foto de Mirian Romão O autor:

Graduada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-Graduada em Comunicação em Redes Sociais.

mirian_romao