Presidente do Banco Central Europeu reconhece stablecoins

Depois que a presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, reconheceu a demanda por stablecoins, os participantes do mercado começaram a comentar

Tuur Demeester, sócio fundador da Adamant Capital, publicou um vídeo no Twitter da presidente do Banco Central Europeu (BCE) Christine Lagarde falando publicamente sobre a demanda por stablecoins.

Entrando no negócio

Demeester, um entusiasta do Bitcoin (BTC) que é conhecido por sua teoria da “Reforma do Bitcoin”, comentou as palavras de Christine Lagarde sobre criptomoedas:

“Parece que o Banco Central Europeu entrará no negócio das stablecoins”

Assim, Demeester tratou o discurso de Lagarde como um sinal de vontade política do BCE para implementar as stablecoin na política monetária da União Europeia.

No entanto, a atenção de seu público foi atraída para outra declaração regulatória. Enquanto responde à pergunta de um jornalista, Lagarde diz que o Banco Central Europeu “apenas reconhece uma” stablecoin no momento. Isso deixou os comentaristas e a platéia adivinhando, e se ela estava se referindo ao USDT, Libra do Facebook ou a futura Moeda Digital do Banco Central (CBDC), a tão esperada stablecoin européia apoiada pelo Estado.

 

Bitcoin não precisa pedir permissão

Christine Lagarde também falou sobre os desenvolvimentos no “segmento Bitcoin” com uma sugestão de ceticismo em sua voz. Isso não passou despercebido. Anthony “Pomp” Pompiliano, cofundador e sócio da Morgan Creek Digital Assets, comentou a avaliação da presidente do Banco Central Europeu:

https://twitter.com/APompliano/status/1205331501472198656?s=20

Vale ressaltar que em 12 de dezembro de 2019, a Presidente do BCE Christine Lagarde apresentou uma nova política monetária para a União Europeia. Durante sua conferência de imprensa de estréia, Lagarde disse que, na esfera das stablecoins, é melhor que os bancos centrais estejam em uma posição “à frente da curva”.

Note-se também que o investidor bilionário Ray Dalio disse recentemente que haverá uma demanda muito maior por stablecoins do que pelo Bitcoin.

Fonte: U.Today

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.