Por que Robert Kiyosaki acredita que o Bitcoin é a resposta para o dinheiro falso

Robert Kiyosaki

As percepções de Robert Kiyosaki sobre o futuro do Bitcoin e o papel que ele desempenhará na economia global

Robert Kiyosaki alertou sobre os resgates do governo e recomendou a compra de mais Bitcoin depois que três grandes Bancos nos Estados Unidos entraram em colapso.

O autor do best-seller de finanças pessoais ‘Pai Rico, Pai Pobre’ projetou que “mais dinheiro falso” “invadirá a economia doente” quando os resgates começarem em resposta à crise do setor financeiro. Kiyosaki compartilhou seus pensamentos no Twitter em 13 de março.

O autor já havia criticado moedas fiduciárias como o dólar americano, chamando-as de dinheiro falso que contribuiria para o “fim do império americano”.

Em tweets anteriores, ele exortou as pessoas a comprarem mais Bitcoin, ouro e prata como alternativa e reiterou seus avisos de um “pouso forçado” iminente. Enquanto isso, a secretária do Tesouro, Janet Yellen, descartou a possibilidade de um resgate do governo para os investidores do Silicon Valley Bank, citando as lições aprendidas com a crise financeira anterior e as reformas implementadas.

No entanto, ela também afirmou que os reguladores estão “preocupados” com os depositantes e trabalhando para atender às suas necessidades.

Kiyosaki alertou no final de janeiro sobre um “pouso forçado” iminente para o mundo devido ao aumento de “más notícias, falência, desemprego, falta de moradia” e crise de aposentadoria, enquanto divulgava as “boas notícias” na forma de “pechinchas em todos os lugares”, ouro, prata e Bitcoin de valor inestimável.

Em meados de fevereiro, ele fez previsões sombrias de um “crash gigante” e alertou sobre uma provável “depressão”, já que o Federal Reserve foi “forçado a imprimir bilhões em dinheiro falso”, novamente elogiando ouro, prata e Bitcoin como alternativas, prevendo que a primeira criptomoeda poderia atingir um preço de US$ 500.000 até 2025.

Ele também alertou sobre a fome e a agitação social resultante que poderia seguir a esse grande colapso financeiro, além de expressar preocupação de que o aumento da inflação “eliminaria 50% da população dos EUA”.

No momento da edição deste artigo, o Bitcoin está sendo negociado a US$ 23.540 e com ganhos de 14,12% nas últimas 24 horas, conforme CoinMarketCap.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future