Scammers miram na Arbitrum: mais um token é vítima de golpes hackers

Contra Capa 92

A parte obscura do universo cripto: mais uma moeda digital sofre perdas financeiras devido ao golpe na Arbitrum, que ultrapassam milhões de dólares

A comunidade está alertando para centenas de golpes de phishing destinados a enganar usuários de criptomoedas durante o próximo airdrop de tokens ARB da Arbitrum, que permitirá aos titulares votar nas mudanças do código.

Divulgado em uma publicação datada de 16 de março pela Fundação Arbitrum, o processo de distribuição de tokens através de um airdrop permitirá que os portadores desses tokens exerçam o direito de voto em relação às modificações de código. Ao todo, serão distribuídos 10 bilhões de tokens de governança. O início do airdrop está programado para o dia 23 de março.

Apesar do desenvolvimento de um airdrop pela Arbitrum Foundation, golpistas têm tentado se aproveitar da situação para roubar fundos das vítimas.

Em 19 de março, a empresa de segurança Blockchain descobriu um site falso que imitava o site oficial da Arbitrum, enquanto a empresa Certik apontou uma conta falsa no Twitter com o nome de usuário @arbitrum_launch.

O site falso pedia acesso aos fundos dos usuários, o que poderia resultar em roubo de carteira pelos golpistas.

https://twitter.com/CertiKAlert/status/1637518648012095489?s=20

Cryptomaximalist, um usuário do Reddit, alertou sobre golpes envolvendo a complexidade da cripto e usuários em busca de dinheiro grátis.

Eles descobriram um perfil falso no Twitter da Arbitrum que levava a sites falsos da empresa e aconselharam os usuários a verificar a autenticidade do perfil e do site antes de clicar em links.

Arbitrum Foundation utilizou um sistema de pontos para definir quem poderia receber tokens em um Airdrop, sendo necessária a conclusão de quatro transações ou interação com quatro contratos inteligentes, vinculação de fundos à Arbitrum One e depósito de mais de US$ 50.000 em liquidez.

Apenas 625.143 das mais de 2,3 milhões de carteiras conectadas à rede antes de 6 de fevereiro eram elegíveis para o Airdrop, conforme revelado pela empresa de análise de blockchain Nansen, que colaborou com a Arbitrum no desenvolvimento dos critérios.

image 97
O airdrop do Arbitrum tinha uma longa lista de critérios de elegibilidade. – Fonte: Nansen

De acordo com a Nansen twittou no dia 16 de março:

Atividade orgânica ganhou pontos positivos (comportamentos para encorajar) ou comportamentos negativos para desencorajar. O número de tokens que uma carteira recebia no airdrop era uma função de quantos pontos ela coletava.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future