Solana pode sofrer em dobro e acumular mais perdas, saiba o porquê

Solana

Solana já acumulou 51% em perdas devido à guerra entre as exchanges e investidores poderão vender grande volume com a liberação do staking

O analista técnico @DU09BTC alertou que 18 milhões de tokens Solana devem chegar ao mercado após o final do período de bloqueio de staking. Ele teme que os detentores saiam das posições causando uma “segunda onda de vendas”.

Os 18 milhões de tokens representam aproximadamente 5% da oferta circulante de SOL.

FTX tem laços com Solana

Sobre os rumores da insolvência da FTX, as últimas 24 horas abalaram os mercados de criptomoedas. No início da noite de terça-feira, os mercados se recuperaram com as notícias da Binance intervindo para resgatar sua rival em dificuldades.

Em resposta, o líder de mercado Bitcoin saltou para US$ 20.700, mas uma forte liquidação ocorreu momentos depois, que terminou quando o BTC atingiu o fundo de US$ 17.400, um nível não visto desde novembro de 2020, conforme dados da CoinMarketCap

O CEO da Binance, Changpeng ‘CZ’ Zhao, reiterou mais tarde que o acordo com a FTX não é comprometedor, dizendo que a exchange é capaz de se retirar do processo caso a due diligence apresente um risco inaceitável.

A armadilha de touros provavelmente se resumiu ao mercado, percebendo que o buraco negro FTX pode ser demais para a Binance enfrentar, e o risco de contágio está longe de ser contido.

Desde o início desta semana, Solana perdeu 51% de seu valor, com alguns analistas esperando mais perdas.

Comentando eventos recentes, o fundador da Crypto Banter Ran Neuner fez referência aos laços entre Solana e FTX, dizendo que o primeiro agora “perdeu todo o apoio e investimento” do último.

Ele também especulou que, se a Binance continuar com o acordo com a FTX, Solana jogaria em segundo plano para rivalizar com o BNB da camada 1.

Sem dúvida, dada a situação atual, os detentores de SOL estarão refletindo sobre sua atual estratégia de investimento.

Mais interrupções de rede?

A cadeia Solana está fortemente associada a interrupções de rede devido à frequência de sua ocorrência. Desde o início do ano, 13 interrupções foram registradas, com 6 de janeiro registrando o maior tempo de incidente de 16 horas e 24 minutos.

Como a situação do FTX estava se desenrolando em 8 de novembro, o protocolo DeFi Solend, alertou que as transações estavam falhando devido a problemas de rede surgindo.

Apesar do aviso da Solend, o rastreador de tempo de atividade Solana não registrou nenhuma interrupção na rede principal desde 1º de outubro.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future