Tether se defende de acusações de fraude em documentos bancários

Tether

A Tether responde às alegações de falsificação de documentos com uma declaração oficial

A Tether, uma empresa emissora de stablecoin, emitiu um comunicado em resposta a um artigo do Wall Street Journal sobre o uso de documentação falsa e empresas de fachada para obter acesso a instituições financeiras tradicionais. A emissora do USDT rejeitou a notícia como falsa e direcionada a eles.

Em uma postagem no blog intitulada “Mais Tether FUD do WSJ”, a Tether rebateu as declarações do Wall Street Journal, afirmando que eram imprecisas e enganosas. A empresa enfatizou que tanto ela quanto a Bitfinex, uma exchange de criptomoedas, possuem sistemas rigorosos de conformidade para garantir que estejam em conformidade com os regulamentos de combate à lavagem de dinheiro (AML), conheça seu cliente (KYC) e financiamento ao terrorismo (CTF).

Do lado das autoridades

Segundo o blog, a Bitfinex e a emissora do USDT estão dispostos a colaborar com as autoridades legais em todo o mundo para combater atividades criminosas. A detentora do USDT reafirmou seu compromisso em fornecer uma experiência confiável de stablecoin, apesar do FUD que circunda a empresa. A emissora do USDT relatou um lucro significativo e ativos consolidados no quarto trimestre de 2022.

O artigo do WSJ alega que a emissora do USDT e seus corretores associados usaram documentos falsos e empresas de fachada em 2018 para obter acesso a sistemas financeiros. Os e-mails do coproprietário da Tether Holdings, Stephen Moore, são citados como prova disso.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future