Thomas Lee: O preço do Bitcoin precisa superar os US $ 150.000 para ser aprovado um ETF de Bitcoin

O preditor de preço de Bitcoin, Tom Lee, da Fundstrat, conversa com a BlockTV sobre o valor da taxa de câmbio do BTC / USD deve chegar a US $ 150.000 para ter liquidez adequada antes da aprovação do ETF do Bitcoin

As pessoas estão falando sobre o tão esperado fundo de Bitcoin (ETF) há bastante tempo. No entanto, de acordo com Tom Lee, co-fundador da Fundstrat, o Bitcoin não é líquido o suficiente no momento, então simplesmente não há como o ETF ser criado com sucesso.

Lee argumenta que o preço do BTC precisaria ser de pelo menos US $ 150.000 para o mercado ter liquidez suficiente. Só isso tornaria o ETF possível. Esta é basicamente a principal razão pela qual não teremos o ETF este ano. Com um mercado abaixo de US $ 200 bilhões, o mercado não está muito líquido no momento.

O ETF basicamente criaria o que Tom Lee descreve como um grande desequilíbrio de demanda. Isso poderia transformar toda a ideia em algo inviável. Além disso, a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) provavelmente não desejará ter sua imagem vinculada ao projeto perigoso, e é por isso que geralmente a adia.

Somente depois que o Bitcoin crescer, seria o tipo de ativo que geralmente pode ter um ETF. É por isso que as pessoas, na opinião de Lee, devem moderar um pouco suas expectativas.

Ele afirmou que o ETF de ouro só foi aprovado em 2003 e o ouro é um ativo muito antigo. Esses desenvolvimentos simplesmente não acontecem da noite para o dia, e é por isso que é importante ser muito paciente e realista ao lidar com eles.

Se considerarmos o que Tom Lee está dizendo como verdade, o Bitcoin teria que realmente subir de preço para que o ETF acontecesse em breve. Hoje em dia, os traders ainda estão otimistas, mas muitos deles acreditam que os preços subirão dez vezes este ano, portanto, pode demorar um pouco.

Fonte: BitcoinExchangeGuide

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.