Visa e Mastercard desmonetizaram o Pornhub após denúncia de vídeos ilegais

Visa e Mastercard vão parar de processar pagamentos no Pornhub após denúncia feita pelo New York Times.

A Reuters relatou que a Mastercard encerrará o suporte ao Pornhub após confirmar a presença de “conteúdo ilegal”. A Visa disse que sua própria investigação está em andamento, mas irá suspender o processamento do pagamento por enquanto. As decisões vêm enquanto o Pornhub está fazendo mudanças substanciais na forma como modera o conteúdo.

“Hoje, o uso de nossos cartões no Pornhub está sendo encerrado. Nossa investigação nos últimos dias confirmou violações de nossos padrões que proíbem conteúdo ilegal em seu site ”, disse o porta-voz da Mastercard, Seth Eisen, ao The Verge. “Como resultado, e de acordo com nossas políticas, instruímos as instituições financeiras que conectam o site à nossa rede a encerrar a aceitação. Além disso, continuamos a investigar conteúdo ilegal em potencial em outros sites para tomar as medidas adequadas. ”

O Pornhub considera os cortes “excepcionalmente decepcionantes, pois ocorreram apenas dois dias depois que o site instituiu as salvaguardas de maior alcance na história da plataforma gerada por usuários”, disse um porta-voz ao The Verge. “Esta notícia é esmagadora para as centenas de milhares de modelos que dependem de nossa plataforma para seu sustento.”

https://twitter.com/VisaNews/status/1337133093031841792?s=20

“Dadas as alegações de atividade ilegal, a Visa está suspendendo os privilégios de aceitação do Pornhub enquanto aguarda a conclusão de nossa investigação em andamento. Estamos instruindo as instituições financeiras que atendem a MindGeek a suspender o processamento de pagamentos pela rede Visa.”

O Pornhub foi atacado depois que o The New York Times relatou ter encontrado pornografia não consensual, gravações de agressões e vídeos de meninas menores no site. A empresa classificou as alegações de que permite material de abuso sexual infantil “irresponsável e flagrantemente falso”. Logo depois, entretanto, o Pornhub baniu os uploads de usuários não identificados e bloqueou o download de vídeos do site.

Os gigantes do processamento de pagamentos Visa e Mastercard confirmaram no início desta semana que estavam conduzindo investigações independentes sobre o conteúdo do Pornhub. “Quando identificamos atividades ilegais, nossa política é pedir ao adquirente para encerrar o relacionamento, a menos que um plano de conformidade eficaz seja implementado”, disse Mastercard ao The New York Times. A Visa disse que estava “se envolvendo ativamente com as instituições financeiras relevantes”, bem como com a MindGeek, empresa controladora do Pornhub. Agora, ambas as empresas entraram em ação.

Fonte: TheVerge

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.