Cathie Wood acredita que a SEC perderá a guerra de braços contra a Ripple

Wood

Cathie Wood: A vitória da Ripple pode gerar uma reviravolta na forma como os reguladores estão vendo a atuação das criptomoedas no mercado

Cathie Wood, CEO da Ark Invest, prevê que a Securities Exchange Commission (SEC) irá perder o processo contra a Ripple. Esse caso poderá afetar a regulamentação do mercado de criptomoedas, principalmente em relação à classificação de valores mobiliários, uma vez que a SEC tem aplicado leis rigorosas a esse setor.

Durante uma entrevista no Twitter, Cathie Wood, criticou a SEC por sua inconsistência na aprovação de produtos de Bitcoin ETF nos Estados Unidos. Wood foi questionada sobre a possibilidade e o cronograma de um ETF de Bitcoin aprovado pela SEC e mencionou declarações de juízes sobre o assunto.

Decisões recentes favorecem Ripple

A batalha legal entre a Ripple e a SEC está parecendo favorecer a empresa de pagamentos em blockchain, segundo decisões recentes.

O diretor jurídico da Ripple afirmou que a empresa está cada vez mais confiante após as decisões do juiz Analisa Torres. Um advogado pró-Ripple projeta que a decisão do juiz será tomada em breve e observou que, mesmo que a SEC vença, o XRP ainda terá uma relação risco/recompensa atraente.

A vitória da Ripple esclarecerá o status de segurança do XRP

Se a Ripple vencer, a XRP terá um lado positivo como um token não sendo um valor mobiliário, segundo um advogado.

A resposta da SEC às cartas dos réus da Ripple em relação à autoridade suplementar extraída dos casos Bittner e Voyager alega que os trechos não suportam a defesa dos réus e não fornece base para negar a moção da SEC para julgamento sumário. Há um consenso crescente na comunidade cripto de que a batalha legal está chegando ao fim.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future