News

Estrategista de Wall Street: Preço do Bitcoin dobrará facilmente em 2018

por Rodrigo Camilo

10/01/2018 - 7:38 pm

Preço do Bitcoin em descoberta

O cofundador da empresa de estratégia de mercado Fundstrat Global Advisors e popular especulador altista do bitcoin, Tom Lee, disse que o preço do bitcoin “dobrará facilmente” este ano. Ao participar do programa da CNBC “Futures Now,” o estrategista de Wall Street até mesmo considerou a possibilidade do preço do bitcoin triplicar em 2018.

Pouco tempo atrás, Lee inicialmente definiu para meados de 2018 seu preço alvo do bitcoin de $11.500 dólares, e logo em seguida, o aumentou para os $20.000 dólares visto que, de acordo com ele, o preço da criptomoeda havia aumentado nos últimos meses devido ao crescimento de novas carteiras de bitcoin.

Ao justificar seu crescente otimismo, Tom Lee afirmou que ainda é cedo para investidores “avaliarem a quantidade de casos de uso e de desenvolvimento construídos em torno do bitcoin“. Para ele, a atual volatilidade do bitcoin é apenas um processo de “descoberta de preços.”

Leia mais: Bragantino inova ao aceitar Bitcoins de patrocinadores

Novas gerações, novas perspectivas

Referindo-se a aqueles que dizem que o bitcoin não possui nenhum valor intangível, Lee disse que podem estar perdendo certa perspectiva. Como referência, ele mencionou o fato de pessoas que disseram que a Amazon não valia nada na década de 90 e que, na verdade, não estava fazendo nenhum dinheiro. Levando isto em conta, o estrategista disse:

“A longo prazo, [a maneira mais fácil de visualizar o bitcoin é] como um substituto ou uma reserva de valor. Então, conforme os millennials descobrem e geram lucros, o bitcoin passará a ser usado como um substituto para o ouro. Se o [bitcoin] conseguir 5% do mercado de ouro, a moeda atingirá aproximadamente o valor de $50.000 dólares.”

Seguindo seu raciocínio, o especulador altista espera que o bitcoin atinja os $20.000 dólares conforme a moeda começa a entrar no território do ouro. No ano passado, o bitcoin subiu mais de 1.400%, enquanto o ouro permaneceu na casa dos $1.300 dólares. Além disso, conforme já relatado anteriormente, pesquisas do Google com o tema comprar bitcoins” superaram as pesquisas “comprar ouro“.

No passado, Lee ressaltou que o bitcoin é uma boa aposta para os millennials, após comparar a aceitação das criptomoedas desta geração como um investimento ao invés do ouro com gerações passadas.

Bitcoin, um vencedor unânime

Quando perguntado se compraria bitcoins ao invés de ações, Lee disse que “mesmo em um quadro ajustado ao risco, o bitcoin facilmente superaria o S&P.” No curto prazo, Lee espera que o bitcoin recupere seu valor recorde de dezembro, período em que a moeda se aproximou dos $20,000 dólares. Ele disse:

“Se a criptomoeda chegar a esse nível no primeiro semestre do ano, ela irá ainda mais longe na segunda metade de 2018.”

Por conseguinte, Lee concluiu: “O bitcoin é algo que você deve possuir [o ano todo].” Tom Lee, estrategista chefe da JP Morgan de 2007 a 2014 e que ajudou a fundar o Fundstrat, possuía um preço alvo “conservador” de $25.000 dólares para o bitcoin em 2022 que foi aparentemente aumentado, caso o bitcoin acompanhe suas previsões para o ano.

Fonte: CCN.com