“Anonymous” está doando US $ 75 milhões em Bitcoin para startups focadas em privacidade

O Anonymous Unknown Fund diz que ajudará Bitcoin, blockchain e empresas focadas na privacidade a apoiar o anonimato online

Um novo site misterioso apareceu ontem e afirma representar o Unknown Fund, uma organização anônima que supostamente planeja “investir e doar” US $ 75 milhões em Bitcoin para startups que constroem ferramentas de privacidade e anonimato.

Com base em seu site, o Unknown Fund parece ser apoiado por indivíduos associados ao grupo global de hacktivistas Anonymous, que se organiza através do 4chan.

As notícias do Unknown Fund foram amplamente divulgadas hoje em todo o criptoverso – com uma coisa que faltando: qualquer prova de que isso seja real.

Sem provas

O Anonymous Unknown Fund afirma em seu site que oferecerá milhões em Bitcoin para a “proteção de dados pessoais, ferramentas para anonimato, criptomoeda e blockchain”. Ele afirma ter aberto “aplicativos” para startups e organizações sem fins lucrativos para receber seus milhões de Bitcoin.

Mas quando solicitamos mais informações e evidências de seus planos, o grupo simplesmente disse: “Nós publicaremos apenas detalhes sobre os projetos que derem seu consentimento para publicar suas informações, e isso ocorrerá em alguns meses porque precisamos tempo para examinar as aplicações.”

Quando pressionado por uma prova, como uma assinatura que indique que o grupo realmente possui os fundos, o Unknown Fund não respondeu. (E, como seria de esperar, uma pesquisa de DNS no site do grupo não gera informações de identificação – um registro particular.)

É possível que o grupo não esteja divulgando mais informações para proteger seu anonimato e tudo isso esteja aumentando, como o Pineapple Fund. Mas também é possível que não, e tudo isso é uma trollagem elaborada – ou pior, uma farsa.

Não há escassez de nenhuma delas no mundo das criptomoedas – e ambas são frequentemente recebidas com uma credulidade impressionante.

Fonte: Decrypt

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.