Apple possivelmente está trabalhando com tecnologia blockchain

De acordo com documento, Apple pode estar envolvida com blockchain

A Apple aplicou o que parece ser um pedido de registro junto à Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos (SEC) – porém, o documento contem detalhes sobre o interesse da companhia na tecnologia blockchain.

O documento – intitulado “Sumário do Compromisso da Apple em Fornecer de forma responsável” – detalha o comprometimento da companhia em defender os direitos humanos em sua rede global de fornecedores que apoiam a fabricação de seus dispositivos. Ressaltando o trabalho interno nessa área, bem como as relações com os provedores de uma rede de abastecimento, o documento é mais uma descrição dos esforços da Apple para fornecer materiais de forma ética para produtos, como seu popular iPhone.

Entretanto, o registro do dia 15 de fevereiro menciona o envolvimento da Apple no esboço de “diretrizes blockchain” para uma iniciativa para uma aliança sobre negócios envolvendo coleta responsável de minerais. De acordo com uma publicação, as diretrizes voluntárias foram publicadas em meados de dezembro do ano passado, e representam o primeiro esforço da indústria para definir um conjunto comum de princípios, atributos e definições para a aplicação de tecnologia blockchain para dar suporte às necessidades da cadeia de abastecimento de minerais. O comunicado não menciona o envolvimento da Apple, mas a empresa de tecnologia é listada como “membro da companhia” na página oficial da iniciativa.

A aplicação da SEC também ressalta que, em 2018, a Apple liderou o conselho da aliança de uso responsável de minerais, e participou de diversos de comitês internos e grupos de trabalho, inclusive a equipe de blockchain.

iChain?

Colocando estes detalhes de lado, a solicitação não toca no que os entusiastas da Apple gostariam de saber: se o colosso está prestes a se juntar outros gigantes do ramo tecnológico para oferecer alguma forma de serviço relacionado a blockchain. Especificamente, se a Apple está trabalhando em algum tipo de solução focada em supply chain, ela ainda não revelou.

Um pedido para prestar mais informações sobre o trabalho da Apple com a iniciativa não foi respondido.

Há certo interesse demonstrado internamente. A cripto esfera viu veteranos da Apple se juntarem a startups da indústria blockchain e, em dezembro de 2017, uma patente solicitada pela Apple detalha um programa para certificar registros de tempo, combinando aspectos de tecnologia blockchain e Infraestrutura de chaves públicas.

Fonte: CoinDesk