A auditoria da prova de reserva da Binance foi finalizada e ela está sobrecolateralizada

Binance

A Binance teve a auditoria de sua prova de reserva finalizada esta semana, executada pela empresa Mazars, o relatório já foi emitido

A Binance, exchange de criptomoedas, divulgou o relatório de uma nova auditoria concluída nesta quarta-feira (07), o relatório foi emitido pela empresa global de auditoria financeira, tributária e de consultoria Mazars, mostrando que as reservas de Bitcoin dos clientes da Binance estão sobrecolateralizadas.

Segundo a Mazars em seu anúncio:

No momento da avaliação, a Mazars observou que os ativos dentro do escopo controlados pela Binance, excediam 100% de suas responsabilidades totais da plataforma. A porcentagem exata foi de 101%.

O colapso da exchange de criptomoedas centralizada, FTX, causado por problemas de liquidez, fez com que as exchanges rivais implantassem melhorias, sendo mais transparentes em torno de suas reservas financeiras.

O relatório foi feito para garantir aos clientes que seus ativos em Bitcoin (BTC), estão garantidos na sobre o controle da blockchain da exchange. A Mazars iniciou um levantamento total das reservas e passivos da Binance em 22 de novembro, para realizar uma análise de colateralização. Os ativos incluídos foram contas à vista, opções, margem, futuros, financiamento, empréstimos e ganhos de clientes para BTC e Bitcoin wrapped (BBTC e BTCB) mantidos nas blockchains Bitcoin, Ethereum, BNB Chain e a Smart Chain.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future