Baleias de Bitcoin estão retirando suas criptos das Exchanges

Bitcoin

As baleias estão enviando seus Bitcoins para carteira, isto pode ser bem-visto, sendo um sinal de otimismo e mercado pode começar a reagir

Aproximadamente outros 26.000 Bitcoins foram retirados das exchanges de criptomoedas nas últimas 24 horas, elevando o valor total retirado desde 7 de novembro para mais de 220.000 Bitcoins, de acordo com dados da Coinglass.

Na última leitura, havia 1,87 milhão de Bitcoins nas exchanges rastreadas pela Coinglass, o nível mais baixo em pelo menos um ano, e abaixo dos 2,11 milhões em 7 de novembro.

O ritmo acelerado de quedas ocorre quando os investidores transferem seus Bitcoins (BTC) para a autocustódia depois que a FTX na semana passada suspendeu os saques de clientes e finalmente declarou falência, questionando exatamente quando ou se os clientes poderiam obter acesso a seus ativos.

O mais atingido no último dia foi a Gemini, depois que a exchange interrompeu os saques de seu programa Earn, graças a seus laços com o banco de investimento cripto Genesis, cuja unidade de empréstimo cripto foi forçada a interromper os saques. Segundo os dados da Coinglass, o saldo de BTC na Gemini está atualmente em apenas 165.000 moedas, uma queda de cerca de 12,5% em relação a cerca de 188.500 24 horas antes.

Sofrendo um declínio notável no BTC na semana passada está Kraken, onde o saldo de Bitcoin no momento da publicação de 69.000 caiu 27% em relação ao nível de 7 dias atrás.

As duas exchanges com os maiores saldos de BTC, Coinbase (529.000) e Binance (479.000), tiveram quedas modestas na semana passada.

No momento da edição deste artigo, o BTC está sendo negociado a US$ 16,647, com queda de 0,82% nas últimas 24 horas, e se comparado com a semana anterior acumula ganhos de 4,89%, conforme dados da CoinMarketCap

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future