BBVA Suíça fecha parceria com a Metaco da Ripple para fortalecer seus serviços de ativos criptos

BBVA

BBVA Suíça com a Metaco da Ripple irá garantir velocidade, eficiência e governança de alto nível para clientes institucionais

O BBVA Switzerland fortaleceu suas ofertas de ativos digitais ao intensificar sua colaboração com a Metaco, visando posicionar-se na vanguarda dos serviços digitais com eficiência e governança de alto nível para atender às necessidades crescentes dos clientes institucionais.

A colaboração, premiada como Celent Model Wealth Manager 2022, avança com a migração das operações de ativos digitais do BBVA para a plataforma Harmonie da Metaco, por meio de um modelo de Software como Serviço (SaaS).

O CEO do BBVA Suíça, Alfonso Gomez, destaca o impacto transformador da parceria com a Metaco, assegurando que ela os mantenha na vanguarda, oferecendo infraestrutura segura e compatível.

O cenário mais amplo de ativos digitais

A Metaco, agora sob a gestão da Ripple após uma aquisição de US$ 250 milhões, destaca-se como peça-chave em custódia de ativos digitais e tokenização. A transição bem-sucedida do BBVA para a plataforma institucional da Metaco, Harmony, reflete colaborações recentes com grandes instituições, incluindo o HSBC. Essa parceria sugere uma tendência mais ampla no setor financeiro, destacando a adoção de tecnologia avançada para serviços de custódia de ativos digitais.

O cenário evolui rapidamente, com instituições como o DZ Bank na Alemanha adotando o Metaco Harmonize para custódia institucional de ativos digitais. A influência global da Metaco é evidente, com a Societe Generale FORGE obtendo uma licença DASP nas Filipinas pelo UnionBank. Essas conquistas têm um efeito cascata na indústria, impulsionando o BBVA Suíça em direção a um futuro digital seguro e compatível.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future