Bill Gates critica Trump por atrapalhar combate a Covid-19

Bill Gates critica Donald Trump por suspender financiamento da OMS em meio a pandemia de coronavírus.

Depois de ser criticado por um suposto interesse próprio na criação de uma vacina COVID-19 que atualmente está sendo testada em pacientes humanos, Bill Gates está agora criticando o presidente Donald Trump por interromper o financiamento estatal da Organização Mundial da Saúde (OMS). Ele não deu nenhum nome em seu tweet, embora o “destinatário” da mensagem seja claro.

A OMS é “muito pró-China”

O chefe do governo dos EUA, Donald Trump, anunciou na terça-feira que os EUA suspenderão seus pagamentos anuais de US $ 400 a US $ 500 milhões à OMS enquanto uma revisão estiver sendo realizada. O objetivo da revisão é avaliar o “papel da OMS na má administração e encobrimento severo da disseminação do coronavírus”.

“O presidente Donald Trump está suspendendo o financiamento da Organização Mundial da Saúde enquanto uma revisão é realizada para avaliar o papel da OMS na má gestão do surto de coronavírus.”

Bill Gates critica Trump no Twitter

O empresário e filantropo mais rico do mundo, fundador da Microsoft, Bill Gates, foi ao Twitter para expressar sua preocupação com a declaração de Donald Trump de ontem sobre a Organização Mundial da Saúde, depois de acusá-la de ter muita confiança na China para resolver a rápida disseminação de informações.

Gates twittou que, suspender o financiamento da Organização Mundial da Saúde agora, enquanto o COVID-19 ainda está à solta, é muito perigoso. O fundador da Microsoft afirmou que a OMS está diminuindo a propagação da pandemia e que nenhum outro órgão pode substituí-la.

“Interromper o financiamento da Organização Mundial da Saúde durante uma crise mundial de saúde é tão perigoso quanto parece. O trabalho deles está diminuindo a propagação da COVID-19 e, se esse trabalho for interrompido, nenhuma outra organização poderá substituí-los. O mundo precisa da OMS mais do que nunca.”

Robert Kiyosaki diz que Gates quer lucrar com vacina da COVID-19

O autor de ‘Pai Rico, Pai Pobre’, Robert Kiyosaki, criticou Bill Gates, acusando-o de ter a intenção de ganhar trilhões com a vacina COVID-19 se ele tentar tornar a vacinação obrigatória no legislativo.

Kiyosaki afirmou que a vacina contra o coronavírus pode se tornar um novo ouro para o fundador da Microsoft e que ele pode forçar as injeções a pessoas comuns em todo o mundo.

Fonte: U.Today

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.