Binance obtém aprovação principal para operar no Cazaquistão

Binance obtém aprovação principal para operar no Cazaquistão

A Binance continua com sua expansão regulatória ao receber aprovação para operar no Cazaquistão.

Segundo informações do CryptoPotato, a Binance, atualmente a maior exchange de criptomoedas do mundo, aproveitou outro aceno regulatório, desta vez da Autoridade de Serviços Financeiros de Astana (AFSA).

O antigo estado da União Soviética tem sido um país importante para a indústria de criptomoedas, sendo um centro para mineradores há anos.

O anúncio da empresa informou que a licença do órgão de fiscalização do Cazaquistão permitirá operar uma “Instalação de Negociação de Ativos Digitais e Provedor de Custódia no Centro Financeiro Internacional de Astana (AIFC)”.

Esta é a primeira aprovação regulatória da Binance no país. No entanto, a empresa ainda precisa concluir a verificação completa, o que a exchange espera fazer “no devido tempo”.

Quando isso for concluído, a gigante das criptomoedas poderá funcionar no território do Cazaquistão tanto como uma empresa de negociação de ativos digitais quanto como provedora de custódia.

Após o escrutínio do ano passado que veio de vários watchdogs globais, a Binance reagiu nomeando novos funcionários de compliance. Isso resultou em uma expansão agressiva em várias jurisdições anteriormente hostis.

Mais recentemente, a exchange obteve algumas licenças para operar em Dubai, Emirados Árabes Unidos e Itália, enquanto o CEO da empresa – CZ – disse que deseja expandir também para a Alemanha.

O Cazaquistão tem sido um centro popular para mineradores, e o país teria faturado US$ 1,5 milhão com transações de mineração BTC no ano passado.

As autoridades debatem se devem implementar novas regras de tributação do setor, mas ainda não as oficializaram.

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.