Binance Pay: serviço de pagamento com suporte fiduciário e cripto

A Binance anunciou na sexta-feira o lançamento alfa do Binance Pay, o aplicativo de pagamentos que permitirá pagamentos fiduciários e criptos.

Junto com as funções de pagamentos tradicionais, o Binance Pay oferecerá suporte a transações baseadas no comerciante e permitirá o processamento de pagamentos online ou pessoalmente usando códigos QR, detalhou o comunicado à imprensa.

A Binance lançou a versão beta de seu aplicativo de pagamentos no ano passado, em fevereiro, com funções apenas de transações ponto a ponto. A exchange afirma que cerca de 250.000 usuários se inscreveram em seu aplicativo de pagamentos em um ano.

Transações globais sem taxa

Binance Pay suporta mais de 30 moedas e permite transações usando moedas digitais populares como Bitcoin, Ethereum e Binance Coin. Mas, o recurso mais destacado pela exchange é a capacidade de fazer transações globais sem nenhuma taxa.

“Os serviços de infraestrutura de pagamento tradicionais estão crivados de altas taxas de transação; vemos este produto Pay como uma forma de resolver um dos muitos problemas e limitações das finanças tradicionais ”, disse o CEO da Binance, Changpeng Zhao.

 

“As finanças estão realmente se movendo em direção a um mundo e uma economia digital onde a cripto está no cerne desta mudança que beneficia a maior parte da população global que precisa dela.”

Binance se tornou uma das principais exchanges globais de criptomoedas e expandiu agressivamente seus serviços, uma vez que agora oferece cartões de débito criptos para serviços de pool de mineração. Porém, os pagamentos parecem ser a próxima grande área de serviço com o crescente interesse do varejo em criptomoedas.

“Binance Pay será parte de nosso desenvolvimento de longo prazo para completar a jornada cripto e permitir que as pessoas vivam o universo cripto, especialmente com os pagamentos digitais sendo parte integrante da vida diária de todos”, acrescentou Zhao.

Fonte: FinanceMagnates

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.