Binance viola a própria diretriz ao colocar criptos de reserva na carteira de fundos dos clientes

Binance

A exchange de criptomoedas, Binance, assumiu que errou e violou as diretrizes da empresa ao misturar as criptomoedas dos clientes com as da empresa

A Binance admitiu que violou suas próprias diretrizes ao manter garantias para alguns tokens na mesma carteira que os fundos dos clientes. Isso é uma violação significativa das políticas da empresa, que especificam que essas garantias devem ser mantidas separadas dos ativos dos clientes.

A Exchange armazenou reservas para quase metade das 94 moedas que emite, conhecidas como tokens Binance-peg ou “B-Tokens”, em uma única carteira chamada “Binance 8”. Essa carteira também contém ativos dos clientes, o que viola as políticas da empresa de manter as reservas separadas dos ativos dos clientes.

A carteira Binance 8 contém mais tokens do que seria necessário para os B-Tokens emitidos, indicando que as reservas estão sendo misturadas com as moedas dos clientes.

De acordo com um relatório da Bloomberg, um porta-voz da Binance declarou:

Binance 8′ é uma carteira fria da exchange. Os ativos de garantia foram previamente movidos para esta carteira por engano e referenciados de acordo na página de Prova de Garantia do B-Token.

A exchange admitiu ter violado suas próprias políticas ao manter garantias para alguns tokens na mesma carteira que os fundos dos clientes. O porta-voz afirmou que todos os ativos dos usuários estão e continuam sendo apoiados 1:1, apesar dos “descuidos operacionais históricos”.

Este incidente levanta preocupações sobre a transparência e credibilidade da plataforma, especialmente à luz do recente escândalo da FTX, onde a exchange permitiu que sua empresa irmã tivesse acesso irrestrito aos ativos dos clientes para alimentar suas próprias apostas, o que levou a uma crise de confiança nas exchanges e a pedidos de mais transparência por parte dos clientes.

A Binance é conhecida por cunhar bilhões de dólares em suas próprias versões de tokens de terceiros, como Ethereum, Circle e Tether, para torná-los utilizáveis em outras blockchains, como o próprio Binance Smart Chain e Binance Beacon Chain.

Esses B-Tokens devem ser respaldados individualmente por reservas bloqueadas das moedas em que se baseiam, e as reservas devem ser armazenadas em carteiras dedicadas para mantê-las separadas dos fundos do cliente e da exchange, de acordo com os processos publicados no site da Binance.

Recentemente, a Binance reconheceu que por engano mantém garantias para alguns dos tokens em uma carteira compartilhada com os fundos dos clientes, violando suas próprias diretrizes e sem especificar quando o problema foi detectado e por quanto tempo a garantia foi misturada com os fundos dos clientes, e não está claro como isso afetará a reputação da plataforma e a confiança de seus clientes.

A pergunta que fica no ar é: O montante estava misturado antes ou depois da auditória referente a reserva de valores?

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future