CEO da MicroStrategy afirma que o retorno sobre o investimento do ouro não é tão “atraente” quanto o do Bitcoin

Ouro? Que nada! Microstrategy está investindo pesado em Bitcoin desde meados de 2020

O CEO da MicroStrategy, Michael Saylor, descreveu recentemente por que a empresa de inteligência de negócios listada na Nasdaq decidiu investir em Bitcoin em vez de outros ativos, como ouro, imóveis ou commodities.

Em declarações à Correspondente Chefe da Reuters, Anna Irrera, durante a Binance Blockchain Week, conforme relatado primeiramente pela Decrypt, Saylor revelou que a MicroStrategy estima que uma expansão monetária agressiva será de 10 a 15% ao ano, o que cria uma “degradação do poder de compra das moedas em relação ativos escassos. ”

Saylor acrescentou que a MicroStrategy tradicionalmente tinha uma grande posição de caixa em sua tesouraria, que era investida em dívida soberana em um “ambiente onde a oferta de dinheiro estava se expandindo em cerca de 5% ao ano”. A empresa, disse ele, gerava juros de 2 a 3% ao ano contra um custo de capital de 5%.

No ambiente atual, observou ele, a dívida soberana rende menos de 1% no curto prazo, enquanto o custo do capital aumentou para 15%. Para evitar a perda de valor para o acionista, disse ele, a MicroStrategy começou a procurar investimentos alternativos como ações, imóveis e muito mais.

Ele adicionou:

“Os retornos do ouro não pareciam tão atraentes quanto o Bitcoin. Então, finalmente encontramos as criptomoedas porque, em essência, no mundo das criptomoedas você pode criar um ouro digital – e o Bitcoin é esse ouro digital.

De acordo com suas palavras, se um investidor está procurando uma reserva de valor não fiduciária, “é lógico que você escolheria o Bitcoin como ouro digital”. Saylor apontou que os derivativos não eram adequados para a empresa, pois a MicroStrategy não é uma empresa de trading e, como não está negociando, não está preocupada com a volatilidade de curto prazo.

Em vez disso, ele apontou que a empresa tem um horizonte de tempo de longo prazo e, olhando para o BTC, o preço da criptomoeda “não é volátil, está apenas subindo” nos últimos 10 anos. Os investidores, disse ele, devem ter um horizonte de tempo de pelo menos quatro anos, o que torna a volatilidade irrelevante. A MicroStrategy está, em vez disso, preocupada se seus investimentos aumentarão com o tempo.

O Bitcoin, disse Saylor, é uma solução para o ambiente atual. Embora ele tenha revelado que antes de março não via valor nisso, as coisas mudaram porque a MicroStrategy tinha a largura de banda para olhar para o Bitcoin como uma solução para o potencial de desvalorização da moeda e inflação.

A criptomoeda carro-chefe, acrescentou ele, pode atuar como uma reserva de valor para qualquer empresa, pública ou privada, pois é uma “solução lógica” para o problema. O mundo, disse ele, “desesperadamente” precisa de uma reserva de valor não fiduciária. Para Saylor, a necessidade é “muito maior do que ouro”.

Vale a pena notar que a MicroStrategy tem comprado Bitcoin como parte de sua estratégia corporativa. A empresa já investiu US$ 1,145 bilhão na compra de 71.079 BTC, que agora valem mais de US$ 2,6 bilhões.

Fonte: CryptoGlobe

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.