Chainlink Por US $ 0,01? LINK sofreu um flash-crash de 99% na Binance

Chainlink (LINK) por US $ 0,01

O mercado de criptomoedas está passando por um dos piores dias de negociação de sua história. A maioria das moedas está anotando perdas de dois dígitos, já que as principais estão caindo de 30 a 40% nas últimas horas. Infelizmente o Chainlink é um dos líderes neste quesito.

Há apenas uma semana, o LINK alcançava o preço mais alto de todos os tempos, de quase US $ 5. Hoje, porém, a moeda caiu e atualmente está sendo negociada a US $ 2,25, marcando um declínio de 55% na semana.

No entanto, o par LINK / USDT observou uma queda ainda mais acentuada na Binance. O Chainlink sofreu uma queda repentina na Binance, a principal exchange de criptomoedas por volume de negócios, e caiu para $ 0,0136.

LINKUSDTBinance min

Mesmo que o preço do ativo tenha se recuperado quase imediatamente, esse ainda é um mergulho de 99%. Eventos semelhantes podem ter um impacto crítico. Tais movimentos de preços íngremes poderiam liquidar posições longas como efeito dominó.

Curiosamente, alguns membros da comunidade cripto descreviam o LINK como um potencial ativo de porto seguro. Durante os últimos dias de incerteza no mercado, o preço do Chainlink ficou um pouco estável. No entanto, os desenvolvimentos recentes reverteram a opinião predominante sobre o assunto.

O que é um flash-crash?

Um flash-crash é um evento que diminui rapidamente o preço de um ativo negociado antes que ele retorne ao seu ponto anterior. Geralmente, ocorre em uma exchange. A principal causa do flash-crash é a execução de um comando de ‘market’, que cobre todo o livro de pedidos. Ao contrário dos pedidos limitados, o comando market significa vender pelo melhor preço disponível.

A Binance teve sua parcela justa de casos anteriores. No final de 2019, o Bitcoin também observou um grave flash-crash. O BTC / USDS caiu para US $ 680, antes de se recuperar para o preço normal de US $ 7.450, na época.

Novamente em 2019, o WAVES marcou um dos flash-crash mais significativos de todos os tempos. Ele caiu 99,9%, para 10 SAT no par WAVES / BTC.

Tais eventos ocorreram em outras exchanges populares de criptomoedas. O flash-crash do Bitcoin caiu para US $ 1.000 na Kraken, antes de se recuperar rapidamente. Outro exemplo veio do Poloniex e, desta vez, envolveu a segunda maior criptomoeda por capitalização de mercado. O Ethereum na época caiu 20% ao negociar contra o Bitcoin.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.