Cidade da Coreia do Sul quer ser a 1º a ter exchange própria

Exchange

Busan, localizada na Coreia do Sul, divulgou que ser a primeira cidade do mundo a ter uma exchange de criptomoedas

A cidade recebeu um status especial – uma zona blockchain livre de regulamentação em julho de 2019. No entanto, até recentemente, isso deu poucos frutos, já que a maioria dos projetos da cidade se concentrava em sistemas privados de blockchain.

Isso se deveu principalmente à postura cautelosa do presidente anterior em todas as coisas relacionadas à criptomoeda. A postura centrou-se na controversa insistência de que a política de blockchain e cripto deve ser tratada como dois assuntos separados.

Este ano, o presidente, Yoon Seok-yul, foi eleito em um manifesto que prometia uma abordagem mais liberal e pró-negócios para o desenvolvimento de criptomoedas. Em particular, Yoon prometeu reforçar as credenciais de blockchain de Busan.

Busan respondeu anunciando detalhes do que está chamando de Busan Digital Asset Exchange. Ele se referiu à exchange planejada como uma entidade que “listará e negociará moedas virtuais”.

Maeil Kyungjae informou que Busan se comprometeu a lançar sua exchange “no próximo ano” e traçou um roteiro para o progresso projetado.

Como Busan lançará sua exchange de criptomoedas administrada pela cidade

A cidade declarou que lançaria um “comitê de promoção” para supervisionar o lançamento. O comitê será composto por 15 especialistas da indústria cripto e do mundo acadêmico.

Busan também disse que estabeleceria uma “holding” da exchange no primeiro semestre do próximo ano e três “organizações de gestão de mercado” no segundo semestre de 2023. Afirmou que seu objetivo era ter a bolsa funcionando “até o final do próximo ano.”

A exchange também lançará três subsidiárias relacionadas a criptomoedas no próximo ano. Mas, embora a cidade continue sendo o tomador de decisão final, ela também busca a “liderança do setor privado”.

A cidade provavelmente escolherá uma única empresa para gerenciar ativos como fiduciários e cripto ativos, e ouvirá as propostas de players estabelecidos no campo.

A cidade fornecerá grande parte do financiamento, mas poderá tentar “vender sua participação” ao setor privado “depois de um certo período”, observou o meio de comunicação.

Pesos-pesados ​​de exchanges internacionais como Binance e Crypto.com já assinaram acordos de colaboração com Busan, provavelmente esperando que isso lhes forneça um caminho para o mercado sul-coreano de alto volume. Atualmente, apenas cinco exchanges domésticas possuem licenças que lhes permitem oferecer negociação fiat-to-crypto.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future