Com um aumento de 140% em 2019, o Bitcoin venceu os investimentos mais tradicionais

Bitcoin supera ganhos de 140% em 2019 e encerra discussão sobre seu valor

Desde que a indústria de criptomoedas começou a atrair atenção das massas, houve muitos debates sobre se elas são realmente melhores do que os investimentos tradicionais, como ações e títulos. Sendo a criptomoeda mais valiosa, o Bitcoin agora está encerrando esse debate – de acordo com o mercado em 2019.

Após a alta máxima de 2017, que viu o Bitcoin atingir o valor de US $ 20.000, a moeda teve uma queda brusca no ano seguinte, fechando 2018 abaixo da marca de US $ 3.800. Agora, 2019 está muito bom para o Bitcoin, especialmente após o final do inverno das criptomoedas em abril. De fato, desde o início do ano, o BTC ganhou mais de 140%.

Ouro atrasado em relação ao BTC

Enquanto o Bitcoin está ganhando enormes limites, uma simples comparação entre ele e os ativos tradicionais revela que a criptomoeda está muito à frente. Por exemplo, de acordo com uma publicação no twitter de Charlie Bilello, a Nasdaq ganhou apenas 30%, o S&P 500 em 24%, o dólar americano em 4% e o petróleo em 21%. Comparados aos 140% do BTC, esses outros ativos são facilmente vencidos.

Ainda mais interessante é o fato de que Gold não está nem perto de lutar contra o Bitcoin em termos de aumento de valor. O ouro (GLD) só conseguiu ganhar 18% desde o início de 2019.

Essa comparação entre Gold e Bitcoin é particularmente importante, considerando que o Bitcoin tem sido apontado como o ouro digital que poderia um dia destronar o ouro e se tornar o favorito.

BTC pode ser o melhor do ano

O ano está terminando e, olhando para os números atuais, é bem claro que o Bitcoin pode muito bem fechar o ano no topo da lista dos ativos com melhor desempenho em 2019.

Além disso, será interessante ver quanto mais a criptomoeda pode adicionar antes do final do ano, agora que o inverno das criptomoedas terminou.

Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Fonte: Zycrypto

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.