Confira a movimentação de parte de BTCs roubados em 2016

Operações rastreadas pelo Whale Alert indicam movimentações relacionadas aos BTCs roubados no hack histórico da Bitfinex

O Whale Alert, canal do Twitter que monitora grandes movimentações em criptomoedas, detectou transações curiosas no dia de hoje. Os valores transferidos para uma carteira desconhecida são parte da quantia de BTCs roubados no hack de 2016 da Bitfinex. Foram váras  transações rastreadas e alertadas, via Twitter. O movimento de bitcoins roubados começou às 06:08 (UTC) e envolveu diversas transações, somando cerca de 185 bitcoins, avaliados em aproximadamente US $ 1,5 milhão, na cotação média atual da criptomoeda.

A quantia é equivalente a 0,15% dos 120.000 BTC roubados em 2016, num rombo que, na época, representava US $ 72 milhões. Hoje, esse valor significaria a quantia de US $ 973 milhões. De acordo com matéria do The Next Web sobre as transações, usuários do Twitter teriam aventado um possivel envolvimento da Bitfinex nas misteriosas transferências.

Isso porque o white paper do novo token LEO, da exchange, tem trechos vistos como prenúncio de procedimentos similares. A diretora de marketing da Bitfinex, Anneka Dew, no entanto, em e-mail enviado ao portal de notícias, negou qualquer envolvimento da corretora de criptomoedas sediada em Hong Kong. “Não estamos envolvidos e o movimento não está vinculado ao procedimento descrito no white paper da UNUS SED LEO”, afirma a mensagem da executiva.

 

COM INFORMAÇÕES DE: COINTELEGRAPH

Foto de Daniela Risson
Foto de Daniela Risson O autor:

Jornalista desde sempre interessada pelos canais digitais, tem se dedicado à estratégia e produção de conteúdos. Em 2018, se aproximou da temática das criptomoedas e atua como redatora de projetos do mercado financeiro digital.