Criptomoedas significam que intermediários financeiros desaparecerão

Ministro das Finanças de Malta faz afirmação sobre as criptomoedas

Intermediários financeiros serão cortados, graças ao Bitcoin e às criptomoedas, disse o ministro das finanças de Malta em uma entrevista na sexta-feira.

Leia mais: XRP apaga 68% dos seus ganhos obtidos em setembro

Falando em uma entrevista privada durante o evento Malta Blockchain Conference: Delta Summit 2018, Edward Scicluna afirmou que o advento das criptos utilizáveis pelas massas está fazendo com que o intermediário no ramo das finanças encontre o mesmo destino das fotografias tradicionais.

“Esta é uma tecnologia disruptiva,” ele afirmou quando perguntando sobre ver as criptos como um método de pagamento.

Ele continuou:

“Eu posso ver isso, da mesma forma como você via que as pessoas que revelavam fotos perderiam seus empregos, muitos intermediários financeiros serão cortados em um futuro não tão distante.”

Scicluna revelou que, embora ele não possua mais criptomoedas, ele aprendeu muito sobre elas com seu filho, que comprou e negociou Bitcoin durante os primeiros anos.

“Eu acredito que os intermediários devem ouvir e prestar atenção; eu acredito que é o que os bancos estão fazendo agora,” ele prosseguiu.

Scicluna declarou que criptomoedas e blockchain podem ajudar a prevenir outra crise financeira.

 “É uma grande revolução. As possibilidades são infindáveis,” ele concluiu.

Os comentários não surpreendem, tendo em vista as constantes parcerias de Malta com a indústria das criptomoedas, como parte de sua busca para se tornar a “Ilha do Blockchain”.

Na semana passada, o primeiro ministro do país, Joseph Muscat, deu continuidade à linha de suporte oficial em um discurso concedido às Nações Unidas, durante o qual ele chamou as criptomoedas de “futuro inevitável do dinheiro”.

Leia mais: Bitfinex supostamente fecha parceria com o HSBC

Fonte: The Cointelegraph