Dogecoin permanece resiliente em meio a alegações de vulnerabilidade

Dogecoin

Separando fato da ficção: um olhar mais atento sobre as alegações de vulnerabilidade e o que a comunidade Dogecoin deve fazer a respeito

A comunidade Dogecoin negou as alegações de vulnerabilidade no blockchain que supostamente colocaria bilhões de dólares em risco.

Recentemente, uma conta do Twitter focada na comunidade DOGE, Mishaboar, refutou as reportagens que sugeriam que a criptomoeda estava em perigo e que bilhões estavam em risco devido a uma falha de segurança na blockchain da DOGE e outras criptomoedas.

O artigo esclarece que a falha de segurança na blockchain da DOGE já foi corrigida na versão 1.14.6 do Dogecoin Core, disponível desde julho de 2022 e adotada por mais de 50% da rede, sendo assim, Mishaboar pede à comunidade que atualize para a versão mais recente para proteger seu nó e a rede.

Um desenvolvedor da Dogecoin, “inevitable360”, negou as alegações de vulnerabilidade e incentivou os usuários a atualizar sua carteira e nó para a versão 1.14.6.

A desinformação surgiu de um tweet de uma conta do Twitter chamada Whalechart, que afirmou que centenas de redes criptomoedas, incluindo a DOGE, eram vulneráveis a graves falhas de segurança do Rab13s. No entanto, em 13 de março, a Halborn Security publicou uma divulgação de segurança para o Dogecoin Core, que incluía correções para as vulnerabilidades destacadas, incluindo a falha Rab13s.

A comunidade da moeda DOGE lançou a versão 0.1.2 do Libdogecoin e o desenvolvedor “inevitable360” confirmou que a nova versão está em uso no primeiro gerador de carteiras Braille Doge.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future