Duas outras mining pools de Bitcoin Cash concordaram em processar transações sem custos

Duas outras mining pools de Bitcoin Cash anunciaram que darão suporte à iniciativa “Miner’s Choice”, que propõe aos miners a remoção do dust limit e o processamento de um número de transações sem custos.

Leia mais: Mastercard poderá verificar pagamentos feitos com cartões de crédito por meio de blockchains públicos

A CoinGeek — que criou o plano junto com a nChain — anunciou ontem que as mining pools ViaBTC e Bitcoin.com concordaram em se unir à iniciativa. Contudo, nenhuma das mining pools se posicionou até o momento.

Segundo dados do site CoinDance, a ViaBTC possui a segunda maior mining pool de Bitcoin Cash, com uma hashrate de 12,7%. A Bitcoin.com — que é propriedade do antigo evangelista do bitcoin, Roger Ver — e a CoinGeek acrescentam mais 7,7% e 6,9%, respectivamente. O tamanho das operações da nChain não estava disponível.

Em todo caso, a Miner’s Choice agora tem suporte de mais de um quarto do total de hashrate do bitcoin cash, indicando que mudanças significativas podem vir em breve para a rede da BCH — cujos efeitos a longo prazo nós ainda temos que aguardar para ver.

A proposta visa disseminar a adoção em massa do bitcoin cash, ao permitir que usuários realizem transações a custos baixos, como 1 satoshi (o que equivale a US$0,00001), removendo os 546 satoshi de dust limit. Além disso, a iniciativa propõe que os miners processem uma certa quantidade de transações sem custos em todos os blocos.

Leia mais: Senado colombiano: “o blockchain pode mudar vidas”

BIBI! Bitcoin Cash vem aíA adoção desta proposta inevitavelmente aumentará as atividades na rede BCH — razão pela qual o dust limit e os custos obrigatórios foram acrescentados para os clientes de Bitcoin em primeiro lugar, sendo herdados pelo Bitcoin Cash — contudo, as pessoas por trás do plano acreditam que ele também fará com que a bitcoin cash seja a criptomoeda de escolha dos negócios que buscam implementar microtransações.

Ademais, proponentes dizem que isso agilizará o desenvolvimento de tokens baseados em BCH — chamados de “colored coins” — cujos usuários poderão enviar quase sem custo, utilizando 1 satoshi.

Por fim, os responsáveis pelo projeto afirmam que, ao processar mais transações, miners criarão um marketplace de taxas mais competitivo, o que beneficiará o ecossistema.

Leia mais: Arquivos Nacionais do Reino Unido exploram blockchain para verificar autenticidade de registros digitais

Fonte: CCN