Estrelas de Hollywood protagonizarão filme sobre criptomoedas

Hollywood produzirá o primeiro filme sobre criptomoedas este ano, relatou a mídia da indústria cinematográfica hoje.

Leia mais: Investidor bilionário explica porque o Bitcoin valerá US$250 mil até 2022

Segundo o Hollywood Reporter, “Crypto” focará na lavagem de ativos virtuais e terá estrelas no filme, vindas de séries como Westworld e Mad Men.

Os papéis principais serão interpretados por Beau Knapp, da série Seven Seconds do Netflix, e Alexis Bledel, da famosa Gilmore Girls.

“As criptomoedas capturaram a atenção e imaginação dos consumidores e empresários de todo o mundo, mas nunca foram exploradas em um filme de forma tão profunda e excitante,” afirmou o co-produtor Jordan Levine.

Produzido em Nova York, o filme independente contará a história de como um agente de uma unidade anti lavagem de dinheiro descobre uma rede de fraude e corrupção em uma pequena cidade.

Bledel interpretará a fonte das atividades corruptas, na forma de uma misteriosa negociadora de artes.

O diretor John Stalberg Jr, enquanto isso, está animado com o projeto, elogiando o timing do tema.

“Eu estou feliz em trabalhar com um elenco tão incrível para trazer essa obra em um ótimo timing, uma excitante história de vida,” disse ele ao Reporter.

Leia mais: Fraqueza do Bitcoin é causada pela expiração dos contratos futuros, afirma Thomas Lee

stars
Beau Knapp e Alexis Bledel

A indústria das criptomoedas até agora foi representada em vídeo por meio de documentários, como “The Rise And Rise Of Bitcoin” e “Bitcoin: The End of Money As We Know It” (A Ascensão e Ascensão do Bitcoin e Bitcoin: o fim do dinheiro como conhecemos), uma produção que foi lançada em 2014 com dinheiro levantado no site Kickstarter.

No início desta semana, os tópicos de arte e criptomoedas curiosamente se cruzaram fora da indústria do entretenimento, quando Terence Eden criticou a startup de blockchain Verisart por permitir que ele desse a impressão de ter pintado a Mona Lisa.

O desenvolvedor do Bitcoin, Peter Todd, defendeu a companhia, afirmando que Eden entendeu errado a premissa.

Leia mais: Mercado apresenta ligeira recuperação após a SEC afirmar que Bitcoin e Ethereum não são títulos

Fonte: The Cointelegraph