Fear and Greed Index do Bitcoin exibe “ganância” pela primeira vez em 10 meses

Copia de Contra Capa 7
Imagem: TradeSanta

Bitcoin Fear and Greed atingiu “Greed” mais uma vez, com a moeda se estabilizando em cerca de US$ 23.000.

A métrica que mostra o sentimento geral da comunidade em relação ao Bitcoin – o Fear and Greed Index (Índice de Medo e Ganância) – entrou na zona de “ganância” pela primeira vez desde 30 de março de 2022.

Isso pode ser resultado do aumento de preço da criptomoeda primária durante o primeiro mês do ano e do renascimento geral de todo o mercado. As informações são do site CryptoPotato.

Voltando para ‘Ganância’

Ao contrário da crise econômica que se alastra pelo globo, o Bitcoin começou o ano com o pé direito. Atualmente é negociado a cerca de US$ 23.000 (de acordo com a CoinGecko), o que representa um aumento de 40% em relação ao último dia de 2022.

O BTC Fear and Greed Index, que funciona como um indicador dos sentimentos momentâneos dos investidores em relação ao ativo digital, ficou preso no território do “medo” ou “medo extremo” por vários meses devido ao prolongado mercado de baixa e às inúmeras falências e escândalos na indústria.

Contudo, o pico do ativo parece ter mudado a tendência, e hoje (27 de janeiro), a métrica apontava para 55 – “Ganância”. A última vez que o índice atingiu esse nível foi há aproximadamente dez meses.

FG 1
Índice de Medo e Ganância do Bitcoin. Fonte: Alternative.me

Vale a pena notar que o aumento da confiança entre os investidores em criptomoedas não deve ser considerado diretamente um catalisador para uma nova corrida de touros. Na verdade, a métrica estar em um estado de “Medo” ou “Medo Extremo” pode indicar uma boa oportunidade de compra, enquanto investidores muito gananciosos podem significar que o mercado está prestes a sofrer uma correção.

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.