Ferrari passa a aceitar pagamentos com criptomoedas para compra de veículos

Contra Capa 7

A Ferrari, líder na fabricação de carros esportivos de luxo, está permitindo compras com criptomoedas nos EUA

A Ferrari, famosa por seus carros de alto desempenho, agora aceita pagamentos em criptomoedas nos EUA, as criptomoedas aceitas são o Bitcoin, Ethereum e USDC, atendendo a demandas de clientes ricos, incluindo investidores experientes em criptomoedas e compradores tradicionais em busca de diversificação de portfólio.

Enquanto isso, o Diretor Comercial e de Marketing da Ferrari, Enrico Galliera, disse que esta mudança em direção aos pagamentos em criptomoedas está alinhada com o compromisso da empresa com a neutralidade de carbono até 2030. Além disso, ele mencionou que as criptomoedas fizeram progressos na redução de sua pegada de carbono por meio de melhorias de software e do utilização de fontes de energia renováveis.

A Ferrari expande seu alcance, visando atrair clientes em potencial que não haviam considerado adquirir um de seus carros anteriormente. Embora o número exato de carros vendidos por meio de criptomoedas não tenha sido especificado, a empresa destaca uma carteira de encomendas sólida, com reservas estendendo-se até 2025.

A operadora de pagamentos escolhida pela Ferrari foi a BitPay, com a função de converter os pagamentos em criptomoedas na moeda tradicional imediatamente, visando proteger revendedores e a empresa da volatilidade dos ativos digitais.

A Ferrari planeja expandir seus pagamentos em criptomoedas para a Europa e outras regiões onde o uso é legal, focando especialmente na Europa, Oriente Médio e África (EMEA), que compreende 46% das suas remessas de carros. Isso reflete a tendência crescente de empresas estabelecidas em atender às preferências de seus clientes e explorar as finanças digitais.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future