Fundador da Pantera Capital acredita que é hora do mercado decolar

Copia de Contra Capa 1 9

Dan Morehead, fundador e sócio-gerente da Pantera Capital, prevê que chegou a hora do mercado de criptomoedas decolar.

Dan Morehead, fundador e sócio-gerente da Pantera Capital, está otimista em relação ao movimento de preços do ecossistema de criptomoedas como um todo. Em sua conta oficial no Twitter, Dan lembrou dos eventos que levaram ao inverno criptográfico que foi desencadeado pelo colapso do Terra (LUNA) e como uma reviravolta é iminente.

Relembrando a origem do inverno cripto

Quase exatamente nesta época do ano passado, o primeiro stablecoin algorítmico do setor, o TerraUSD (UST), desvencilhou-se de sua paridade após o que foi considerado um ataque por atores não identificados na época. A profunda correlação entre o UST e o Terra (LUNA) fez com que a criptomoeda perdesse 99,9% de seu valor.

Esse evento impactou muitas empresas de capital de risco e fundos de hedge de criptomoedas que possuíam exposição significativa aos dois tokens, bem como à empresa controladora Terraform Labs. Uma das primeiras empresas a ser impactada inclui a Three Arrows Capital (3AC), a Celsius Network e a Voyager Digital.

O medo, a incerteza e a dúvida (FUD) presentes no mercado após as falências dessas empresas tornaram-se avassaladores para os investidores, que em grande parte se afastaram de investir em criptomoedas. O impacto dessas estratégias de investimento conservadoras fez com que as criptomoedas perdessem valor em relação às suas máximas plurianuais anteriores.

A repercussão do colapso da Terraform Labs foi agravada pela implosão da FTX Derivatives Exchange. Embora muitas criptomoedas ainda não tenham se recuperado do impacto dessas incertezas do mercado, Dan Morehead acredita que o pior já passou.

“O retorno anual do Bitcoin atingiu o fundo de -76% em meio ao incidente da FTX em novembro passado. Recentemente, ficou positivo e agora está em 31%. Acreditamos que já passou tempo suficiente para que possamos ter uma alta agora”, disse ele no tweet compartilhado.

Já se passou mais de um ano desde Terra/LUNA, Three Arrows Capital, etc.

O retorno anual do Bitcoin atingiu o fundo de -76% em meio ao incidente da FTX em novembro passado.

Recentemente, ficou positivo e agora está em 31%.

Acreditamos que já passou tempo suficiente para que possamos ter uma alta agora.

Sentimentos positivos estão surgindo

As previsões de Dan têm respaldo, uma vez que a maior gestora de investimentos do mundo, a BlackRock, apresentou um pedido à Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos Estados Unidos (SEC) para lançar um produto de fundo de índice de Bitcoin negociado em bolsa (ETF).

Embora nenhum produto desse tipo tenha sido aprovado pelo órgão regulador do mercado até o momento, o setor está otimista de que, com as taxas de sucesso impressionantes da BlackRock em suas solicitações anteriores de ETF, as chances de aprovação são altas. Caso essas projeções se concretizem como esperado, o mercado de Bitcoin está prestes a expandir significativamente com a entrada de novos fluxos de fundos no ecossistema.

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.