Se você tem um Game Boy, você possui uma carteira cripto e não sabe

Game Boy

Descubra como o icônico Game Boy está sendo transformado em uma carteira de criptomoedas segura e prática

Joseph Schiarizzi, desenvolvedor da Keyp, uma startup da Web3, revelou um projeto inovador no qual utiliza um cartucho físico de Game Boy para criar uma carteira de hardware offline independente, sem necessidade de atualizações de firmware.

Schiarizzi compartilhou um tweet de janeiro que apresentava um jogo de Game Boy demonstrando o potencial dessa empreitada, onde o personagem pode gerar uma semente.

Segundo tweet Schiarizzi:

Portanto, estamos produzindo um cartucho físico real que permite usar seu Game Boy como uma carteira de armazenamento a frio, gerar frases nemônicas e salvá-las com segurança offline. Sem necessidade de atualização de firmware. A aleatoriedade para gerar as chaves é introduzida pelo jogador conforme ele anda pelo mundo e completa missões divertidas, estilo RPG.

image 99

Em 1989, a Nintendo lançou o Game Boy, um dispositivo portátil de jogo de 8 bits. Em 2021, um Youtuber tentou minerar Bitcoin usando o Game Boy, mas logo percebeu que seu poder de processamento era insignificante em comparação com os equipamentos modernos de mineração. Em 2013, outra pessoa também tentou criar um minerador usando o Nintendo Entertainment System (NES).

Embora as experiências de mineração com o Game Boy e o NES tenham sido interessantes e divertidas, seu valor prático para mineração era limitado. Em contraste, o projeto Game Wallet criou um site dedicado para informar os visitantes sobre a disponibilidade dos cartuchos iniciais. O site destaca a importância da funcionalidade off-line na proteção de ativos digitais. O site do Game Wallet enfatiza:

Os dispositivos que fisicamente não podem se conectar à Internet são mais seguros por natureza. Um dispositivo que foi criado antes da existência da criptomoeda, que nunca pode ser atacado por phishing digital e está na sua prateleira há 20 anos é ainda melhor.

As notícias sobre a Game Wallet surgem após críticas ao novo serviço Ledger Recovery da Ledger. Além disso, a 1inch Network anunciou uma nova carteira de hardware em janeiro, e a Coinkite introduziu uma carteira de Bitcoin Coldcard “superior” em fevereiro.

De acordo com o site da Game Wallet, o projeto de Schiarizzi utilizou a linguagem de programação Assembly usada nos consoles e jogos da Nintendo. Eles converteram uma implementação de código aberto do algoritmo de hash sha256, usado para gerar frases de sementes criptos baseadas em BIP-39, para a linguagem GBAssembly, que é utilizada na programação dos jogos do Game Boy.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future