Telefone de advogado pró-XRP é hackeado para promover token LAW

O advogado John Deaton alertou os seguidores por meio da conta de sua filha, pedindo às pessoas que denunciassem o hack enquanto a comunidade XRP respondia, espalhando a conscientização.

Hack
Invasão em celular do advogado da XRP

O advogado pró-XRP, John Deaton, sofreu uma invasão em seu telefone, em 4 de junho em meio a um ataque cibernético implacável ao longo de vários dias.

CryptoLaw, uma conta criada pelo advogado que representa mais de 76.000 XRP tokenholders no processo Ripple vs. United States Securities and Exchange Commission (SEC), respondeu ao tweet do hacker a partir da conta do advogado. CryptoLaw esclareceu que os tweets não eram de Deaton, mas de hackers, e medidas imediatas estão sendo tomadas para remediar a situação.

O hack ocorreu quando Deaton comemorava o seu aniversário, com desejos vindos de todos os cantos da comunidade criptográfica. Os tweets dos hackers promoveram um token de criptomoeda chamado LAW, que tem um valor de mercado quase inexistente. Conhecido por sua determinação em confrontar medidas de fiscalização regulatória implementadas por agências dos EUA, o advogado se estabeleceu como uma figura influente na comunidade criptográfica.

John Deaton

A disseminação de informações falsas e dados financeiros enganosos no mercado de criptografia representa um risco significativo, uma vez que os comerciantes muitas vezes contam com a orientação de figuras influentes do setor. Tais acções põem em risco a estabilidade do mercado e fornecem aos reguladores motivos adicionais para abordar o sector com um sentido de prudência e cautela.

Deaton tomou medidas proactivas para comunicar com os seus seguidores no Twitter, utilizando a conta de Twitter da sua filha Jordan Deaton para notificar as pessoas a respeito da invasão sofrida. Deaton pediu à comunidade que denunciasse o hack.

image 12

Alguns membros da comunidade XRP responderam positivamente ao apelo de Deaton e publicaram tweets para alertar mais utilizadores sobre a situação. O utilizador do Twitter Osakar Arnarson tweetou um procedimento passo a passo, educando outros utilizadores sobre como denunciar a conta pirateada. Dezenas de outros utilizadores também responderam, indicando que tinham denunciado o hack com sucesso.

A Cointelegraph contactou Jordan Deaton e a CryptoLaw, mas não recebeu uma resposta até à publicação.

Traduzido de: Cointelegraph.

Foto de Bruno Rocha
Foto de Bruno Rocha O autor:

Escritor, Compositor e Poeta, não necessariamente nesta ordem. Fissurado em Sci-fi e SteamPunk. Estudando e conhecendo as fascinantes redes Blockchain.