Hong Kong cogita autorizar investimento em cripto, seguindo caminho oposto da China

Hong Kong
Hong Kong quer se tornar um HUB cripto e para isto mudará sua regulamentação

Hong Kong está estudando mudar suas diretrizes e liberar negociações de varejo de criptomoedas no país

Hong Kong agora está pensando em mudar seus requisitos de negociação de criptomoedas, Seguindo uma diretriz oposta ao que a China adotou: proibição total de criptomoedas.

Agora está planejando agir, pois deseja alcançar o status de um centro global de criptomoedas (HUB), introduzindo muitas iniciativas legais relacionadas à indústria de criptomoedas.

Hong Kong não quer impor uma proibição geral e está tentando mudar sua abordagem em relação à regulamentação.

Isso será realizado pelo governo de Hong Kong, apresentando seu próprio projeto de lei para regular a criptomoeda de uma maneira muito mais independente e liberal.

Elizabeth Wong, que dirige a unidade de fintech da Securities and Futures Commission (SFC), confirmou o mesmo.

Os reguladores de segurança de Hong Kong estão planejando reconsiderar seus requisitos de negociação para que os investidores possam investir diretamente em ativos digitais.

Ao introduzir essa mudança, Hong Kong poderá reverter a saída de empresas e talentos de ativos digitais do setor, pois poderá criar um ambiente propício para empreendedores do setor.

Após a entrada de talentos, Hong Kong poderá receber investimentos para o crescimento do setor.

SFC trará mudanças na indústria de criptomoedas

As iniciativas mais recentes do SFC incluíam permitir que investidores de varejo investissem diretamente em ativos digitais.

Elizabeth Wong, mencionou em um painel realizado pela InvestHK, o South China Morning Post, de acordo com relatórios.

Esta é uma iniciativa que indica que a opinião da SFC sobre criptomoedas finalmente mudou positivamente nos últimos quatro anos.

A abordagem anterior sobre ativos digitais, incluía restringir a negociação em exchanges centralizadas para investidores profissionais.

Os investidores que podiam negociar, tinham que ter uma carteira no valor de pelo menos US$ 1 milhão.

De acordo com Wong, a indústria de criptomoedas se tornou mais compatível, mas precisava ser alterada para ajudar o comércio de criptomoedas a ganhar mais força ao longo do tempo.

Temos quatro anos de experiência na regulação desta indústria… Achamos que este pode ser realmente um bom momento para realmente pensar com cuidado se continuaremos com esse requisito apenas para investidores profissionais

Outros desenvolvimentos

O SFC planeja iniciar mais algumas iniciativas legais que ajudarão a indústria a se desenvolver em Hong Kong.

Outra política irão ser introduzidas em janeiro, que permitirá que os provedores de serviços vendam certos derivativos relacionados a criptomoedas.

Como mencionado acima, os reguladores também estão repensando se devem permitir que investidores de varejo invistam em fundos negociados em Exchange relacionadas a criptomoedas.

Segundo relatos, o governo da região administrativa especial de Hong Kong, apresentou um projeto de lei que poderia propor o estabelecimento de um regime regulatório para provedores de criptomoedas.

As autoridades estão abertas à introdução de outras tecnologias emergentes, como tokens não fungíveis e metaverso, que darão a Hong Kong, o status de um “centro internacional de ativos digitais”.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future