Ledger lança app mobile completo e suporte ao Cardano

A grandiosidade do Nano S

O Ledger é uma das principais carteiras para criptomoedas no mercado atual, liderando no quesito de “hardware wallets”. Embora este ramo seja concorrido e volátil, o Ledger sempre se mantém atualizado.

Surpreendentemente, nesta semana foram divulgadas no Twitter duas novidades pela Ledger, ambas muito aguardada pelos seus usuários: o lançamento da versão completa do aplicativo mobile e a ativação do suporte para a criptomoeda Cardano, ambas contemplando a versão Nano S.

Além disso, outra propaganda extremamente positiva para o Nano S ainda neste mês de março, foi o recebimento do CPSN, uma certificação de segurança de primeiro nível, concedida pela Agência Nacional de Cibersegurança da França. Esta certificação fez do Ledger o primeiro dispositivo wallet a ter uma certificação governamental.

As novidades do Ledger

Na sua primeira versão do aplicativo mobile, o Ledger havia disponibilizado apenas a função de consulta para seus usuários. Nesta nova atualização, os usuários do sistema Operacional Android com versão 7.0 ou superior já podem ter acesso ao aplicativo completo, facilitando suas transações direto pelo celular.

Infelizmente, os usuários do IOS e versões mais antigas do Android terão que se contentar apenas com o modo de visualização de saldo na sua carteira. O Ledger afirma ter “limitações técnicas” para o total desenvolvimento do app dentro destes SOs.

Em sua nota de lançamento, a empresa disse que a versão mobile completa é mais um grande salto para tornar as criptomoedas mais acessíveis ao público, uma vez que a realização de transações de ativos criptográficos em qualquer lugar sempre foi uma das metas do Ledger.

O outro marco importante desta semana chegou com um anúncio no Twitter, informando que o Ledger e a Emurgo haviam realizado a integração do ativo do Cardano para o Nano S. Vale destacar que em seu twit, a empresa declarou que o suporte ao ADA era uma das solicitações mais frequente de seu público consumidor, afinal, a ADA cresceu cerca de 45% neste trimestre, segundo a CoinCheckup.

As buscas pelo Cardano aumentaram com a recente atualização do Cardano para a versão 1.5, contudo, ainda há mais atualizações programadas para o decorrer deste ano, sendo simples de se imaginar o motivo pela procura desta integração.

Eric Larchevêque, CEO da Ledger, se pronunciou como um dos maiores interessados em trazer a ADA para dentro do Nano S, que enxerga seu potencial desde 2017 e que a união da criptomoeda com sua carteira pode ser uma garantia de segurança para os investidores.