Mercado Livre expande seus serviços de criptomoedas para mais um país

Mercado Livre

Mercado Livre passa a oferecer as duas maiores criptomoedas em valor de mercado, Bitcoin e Ethereum, para os chilenos

O Mercado Livre, a maior empresa de comércio eletrônico da América Latina em valor de mercado, liberou transações de criptomoedas no Chile por meio de sua carteira digital, Mercado Pago.

Os usuários do Mercado Pago no Chile agora podem negociar Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) com um valor mínimo de 50 pesos chilenos (equivalente a cerca de 32 centavos de Real), a novidade foi divulgada no perfil oficial do diretor do Mercado Livre, Osvaldo Gimenez.

https://twitter.com/osvaldo_gimenez/status/1640782159186108425?s=20

O Mercado Pago está oferecendo o recurso de negociação em parceria com a empresa cripto latino-americana Ripio. A empresa habilitou anteriormente a negociação de criptomoedas no Brasil em dezembro de 2021 e iniciou o mesmo serviço no México no ano passado.

Segundo Gimenez, mais de 2 milhões de usuários negociaram cripto no Mercado Pago no Brasil desde dezembro de 2021, enquanto mais de 150.000 o fizeram no primeiro mês após o lançamento desse recurso no México.

Segundo Matías Spagui, diretor sênior do Mercado Pago no Chile:

Entrar no negócio de cripto é mais um passo para continuar transformando e expandindo o acesso a serviços financeiros no Chile e na América Latina. Através deste novo serviço, buscamos dar a milhões de chilenos acesso às criptomoedas de forma educativa, segura e simples, a fim de gerar maior inclusão financeira.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future