Millennieals investem mais em Bitcoin do que na Netflix

Uma nova pesquisa de Charles Schwab descobriu que os millennials são mais interessantes em Bitcoin do que Disney, Netflix e outros

Os millennials estão investindo mais em Bitcoin do que na Disney, Netflix e Microsoft, mas menos do que no Facebook, Tesla, Apple e Amazon – de acordo com o SDBA Indicators Report de Charles Schwab, publicado na quarta-feira desta semana.

O relatório constatou que mais millennials, com idades entre 25 e 39 anos, estavam investindo mais no Grayscale Bitcoin Trust (1,84%) do que em Berkshire Hathaway (1,73%), Walt Disney Co. (1,68%), Netflix Inc. (1,58%) , Microsoft Corporation (1,53%) ou Alibaba Holding Group (1,39%).

charles schwab

Contas de aposentadoria de escolha pessoal da Schwab.

De acordo com a pesquisa de Schwab, o Grayscale Bitcoin Trust não constava nas dez listas de ativos mais populares dos investidores em GenX ou Baby Boomer. Curiosamente, porém, uma pesquisa encomendada pela Grayscale publicada no início deste ano revelou que “o investidor médio tem 45 anos e o investidor médio interessado em bitcoin é 42”, de acordo com o The Motley Fool.

A pesquisa também descobriu que “mais de um terço (36%) dos investidores dos EUA consideraria investir em bitcoin, o que significa aproximadamente 21 milhões de pessoas”.

Grayscale Bitcoin Trust pode ter mais concorrência no futuro

O Grayscale Bitcoin Trust (GBTC) foi lançado em 2013 e concedeu a permissão FINRA (Autoridade Reguladora da Indústria Financeira) para oferecer ações em 2015. Desde então, o fundo passou a se tornar um dos principais produtos de investimento relacionados à criptomoedas. O Bloco informou que as entradas de capital no fundo aumentaram 200% no terceiro trimestre. Até o momento, o valor de mercado do GBTC era de aproximadamente US $ 1,55 bilhão.

btc trust

No entanto, como Kyle Samani, sócio-gerente da Multicoin Capital apontou no twitter, parte do motivo de seu sucesso pode ser o simples fato de não enfrentar muita concorrência.

No entanto, com a corrida em curso para obter aprovação para um ETF de Bitcoin e criar outros produtos de investimento baseados em criptomoedas para investidores institucionais, pode haver mais concorrência no horizonte em um futuro relativamente próximo.

Fonte: FinanceMagnates

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.