O hashrate do Bitcoin foi tokenizado

O Standard Hashrate lançou um novo projeto relacionado à tokenização do hashrate Bitcoin, permitindo que os usuários participem indiretamente da mineração BTC com um token dedicado.

O projeto também foi anunciado pela Binance, que abriu uma launchpool, onde os usuários poderão participar e stackar diferentes tokens para resgatar o token do projeto chamado Bitcoin Standard Hashrate Token (BTCST).

BTCST, o token baseado no poder de mineração do BTC

A criação de tokens durará um mês e até 6 de fevereiro, um total de 40 mil BTCST serão distribuídos entre as 3 pools disponíveis, ou seja, aquele relacionado ao BNB, BUSD e BTC, então todos aqueles que bloquearem os tokens relevantes na Binance serão capazes de receber uma parte dos novos tokens.

O token BTCST tem um fornecimento total de 1 milhão e é um token BEP20, portanto, é baseado na blockchain da Binance, a Binance Smart Chain.

O token foi listado na Binance e já está sendo negociado com os pares BTCST / BTC, BTCST / BUSD e BTCST / USDT, para que os usuários possam adquiri-lo e retirá-lo para uso no sistema criado pelo projeto, pois representa uma garantia de 0,1 TH / s (terahash por segundo) do poder de mineração do Bitcoin.

Os próprios usuários poderão stackar seu BTCST e, dessa forma, o BTC que for extraído será distribuído em função da potência que forneceram: quanto mais tokens stackarem, mais BTC receberão.

Isso diminui a barreira entre aqueles que desejam minerar bitcoin e aqueles que têm o poder de fazê-lo, pois os tokens são garantidos e é fácil calcular com antecedência quantos BTC podem ser recuperados com base em quantos tokens estão stackados e quanto o poder é usado.

Fonte: Cryptonomist

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.