A opBNB Testnet entra em funcionamento, inaugurando uma nova era de escalabilidade

BNB Testnet

A solução de escalonamento L2 compatível com o EVM da BNB Chain visa criar um ecossistema blockchain escalável, acessível e econômico

A maior blockchain de contratos inteligentes do mundo em termos de usuários ativos, lançou hoje a testnet opBNB, uma solução de escalabilidade L2 compatível com a Máquina Virtual Ethereum (EVM) baseada no stack de desenvolvimento Optimism OP, com o objetivo de democratizar ainda mais a tecnologia blockchain.

A opBNB representa um marco significativo na inovação da BNB Chain, com sua capacidade de mover transações para uma camada 2, aliviando congestionamentos e reduzindo os custos das transações. Aproveitando os Optimistic Rollups totalmente otimizados, o opBNB alcança escalabilidade aprimorada e acessibilidade, mantendo um nível de segurança semelhante ao do L1. O opBNB na BSC alcança uma alta taxa de transações, aproveitando otimizações de execução EVM que foram aplicadas e verificadas na rede BSC.

A combinação subjacente da inovação opBNB, que é composta pela otimização da acessibilidade aos dados, camada de cache e ajuste do algoritmo de submissão para permitir operações simultâneas (também conhecido como batcher), permite que o opBNB alcance um limite de gás de até 100 milhões em comparação com 30 milhões para o Optimism. Com base nessas otimizações, o opBNB pode suportar mais de 4000 transações de transferência por segundo e um custo médio de transação inferior a 0,005 USD.

Arnaud Bauer, Arquiteto de Soluções Sênior na BNB Chain, disse:

OpBNB é um elemento fundamental do compromisso da BNB Chain em proporcionar uma experiência fluida e eficiente para usuários, desenvolvedores e projetos. Ao fornecer uma infraestrutura de baixo custo e alto desempenho que visa a adoção em massa e oferece mais flexibilidade para aplicativos. opBNB é baseado no stack Op da Ethereum, na qual contribuímos intensamente para a comunidade L2. Convidamos a comunidade e os construtores de dApp a experimentar a rede de teste e contribuir para o futuro do Web3.

A plataforma robusta e compatível com EVM do opBNB permite que os desenvolvedores criem facilmente ecossistemas abertos, facilitando a migração de aplicativos para a BSC e expandindo sua base de usuários. Os projetos podem aproveitar a maior capacidade de processamento e os custos de transação significativamente mais baixos, resultando em uma experiência do usuário superior. Além disso, a escalabilidade aprimorada do opBNB supera os desafios enfrentados anteriormente por projetos com alto volume de transações no BSC e permite que eles prosperem.

Desde a escalabilidade aprimorada e a compatibilidade com EVM até as taxas de gás baixas e a melhoria da experiência do usuário final, o lançamento do opBNB marca um passo importante rumo à criação de um ecossistema blockchain acessível e econômico. Desenvolvedores e projetos são convidados a explorar o potencial do opBNB, não apenas para beneficiar seus projetos, mas também para enriquecer o ecossistema mais amplo do BSC e moldar o futuro da tecnologia blockchain.

Sobre BNB Chain

BNB Chain é uma blockchain comunitária e descentralizada, alimentada pelo BNB. Ela é composta pelo BNB Beacon Chain e pelo BNB Smart Chain (BSC), que é compatível com EVM e facilita um ecossistema multicadeias. É a maior blockchain de contratos inteligentes do mundo em número de usuários ativos diários. Até o momento, processou 3 bilhões de transações de 232 milhões de endereços únicos, tornando-se a maior blockchain de camada 1 globalmente e oferecendo aos desenvolvedores um enorme acesso de usuários com taxas de gás ultrabaixas, além de não ter registrado nenhum crash desde o seu início. O ecossistema possui mais de 1.500 dApps ativos em diversas categorias, como DeFi, Metaverso, jogos em blockchain, NFTs e muito mais.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future