Pequim lança whitepaper para a inovação e o desenvolvimento da Web3

O lançamento do whitepaper coincide com nova regulamentação sobre ativos digitais em Hong Kong, suscitando maior interesse na posição da China à indústria cripto e à web3.

WEB3
Web3 refere-se a uma nova iteração da internet construída na infraestrutura Blockchain, com direitos de uso descentralizados. Pequim lança whitepaper para a inovação e o desenvolvimento da Web3.

O governo municipal de Pequim revelou um documento oficial para promover a inovação e o avanço da indústria Web3.

O “Whitepaper de Inovação e Desenvolvimento da Web3” foi revelado no Fórum de Zhongguancun pela Comissão Municipal de Ciência e Tecnologia de Pequim, também conhecida como Comissão Administrativa do Parque Científico de Zhongguancun. De acordo com o jornal local The Paper, o documento reconhece a tecnologia Web3 como uma “tendência inevitável para o desenvolvimento futuro da indústria da Internet”.

Com o objectivo de estabelecer Pequim como um centro de inovação global proeminente para a economia digital, a comissão planeia atribuir um mínimo de 100 milhões de yuan (14 milhões de dólares) anualmente até 2025. Yang Hongfu, director do comité de gestão do Parque Zhongguancun Chaoyang, revelou o financiamento durante o fórum, sublinhando que Zhongguancun é geralmente reconhecido como o Vale do Silício da China.

Pequim estabelece prazos as Exchanges de Bitcoin
O lançamento do whitepaper coincide com nova regulamentação sobre ativos digitais em Hong Kong, suscitando maior interesse na posição da China à indústria cripto e à web3.

De acordo com os relatórios, o whitepaper sublinha a intenção de Pequim de reforçar o apoio político e acelerar os avanços tecnológicos para promover o crescimento da indústria Web3.

O CEO da Binance, Changpeng Zhao, considerou o momento do lançamento do whitepaper “digno de nota”, destacando que os regulamentos de criptomoeda de Hong Kong estão programados para começar em 1º de junho.

Na semana passada, a Comissão de Valores Mobiliários e Futuros de Hong Kong revelou um novo livro de regras para a indústria de criptomoedas, anunciando que os investidores de varejo poderão se envolver em negociações de criptografia a partir de 1º de junho, coincidindo com a implementação de uma nova estrutura de licenciamento para plataformas de criptografia.

Web3
Web3 refere-se a uma nova iteração da internet construída na infraestrutura Blockchain descentralizada.

Embora os Estados Unidos estejam atualmente a reprimir as criptomoedas, os esforços de Hong Kong para atrair empresas de criptografia contrastam fortemente com a abordagem dos EUA. A China proibiu o uso de criptomoedas em 2021; no entanto, com o lançamento do white paper Web3, parece que a China está mostrando sinais de abertura para a indústria.

Em 23 de Maio, um segmento sobre criptomoedas foi para o ar na televisão estatal China Central Television, com destaque para o logótipo da Bitcoin e um ATM Bitcoin em Hong Kong. Zhao, da Binance, mencionou a importância da cobertura, já que historicamente se correlacionou com as altas do mercado. O segmento também destacou tokens não fungíveis, mas desde então foi removido.

Traduzido de: Cointelegraph.

Foto de Bruno Rocha
Foto de Bruno Rocha O autor:

Escritor, Compositor e Poeta, não necessariamente nesta ordem. Fissurado em Sci-fi e SteamPunk. Estudando e conhecendo as fascinantes redes Blockchain.