Peter Schiff “prevê” Bitcoin a US$ 10 mil

schiff01 interna
Peter Schiff despreza as criptomoedas há anos e tem falhado em suas “previsões” desde então. Imagem: Blogtienao

O crítico sugeriu aos holders que vendam seus ativos antes que seja “tarde demais”

Queda iminente

Segundo informações do Kitco, Peter Schiff, estrategista-chefe de mercado da Euro Pacific Asset Management, acredita que a maré vermelha do Bitcoin (BTC) está longe de terminar. Ele crê que o ativo digital atingirá US$ 10 mil – talvez menos que isso.

Ele intitulou o movimento atual de recuperação do Bitcoin como “rali dos otários”. Schiff afirma que os ganhos de 70% do Ethereum (ETH), desde o começo de julho, são “insustentáveis”:

“O mercado vai afundar. Acho que as pessoas deveriam aproveitar o rali de agora e sair. Muitas pessoas ainda têm lucros nesses tokens. As pessoas compraram Bitcoin há quatro, cinco, seis anos e têm grandes lucros. Mesma coisa com o Ethereum. As pessoas devem sair, ou o mercado vai ficar com esses lucros.”

Peter Schiff crê na “bolha cripto”

O famoso crítico disse que o mercado cripto é uma “bolha”, apesar da queda vertiginosa dos principais ativos ao longo dos últimos meses:

“No fim do dia, as únicas pessoas que sairão desta bolha cripto com algo para mostrar são os vendedores.”

Além disso, acrescentou que os mercados descentralizados mostraram ao longo deste ano um “pump and dump” massivo. Trata-se de uma medida mercadológica antiética para manipular os preços de qualquer ativo.

Curiosamente, Peter Schiff está tentando induzir os investidores a um esquema de “dump” (venda massiva). Ele descreveu os fanáticos como indivíduos que “vivem em sua própria bolha”, além de estarem em um “estado de negação”.

Foto de Rafael Motta
Foto de Rafael Motta O autor:

Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.